Home / Destaque / Inscrição de novos alunos para escolas municipais em Jundiaí começa na próxima segunda (18)

Inscrição de novos alunos para escolas municipais em Jundiaí começa na próxima segunda (18)

Para os alunos que já estão matriculados no Sistema Municipal de Ensino e mudarão de segmento, os pais ou responsáveis devem procurar, até sexta-feira (15)

 

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) abre, na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para novos alunos em escolas municipais que atendem pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial do dia 23 de agosto, página 8. Os pais ou responsáveis devem procurar, até o dia 27 de setembro, a Emeb na qual desejam a vaga.  Para pré-escola, a criança deve ter 4 e 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018. Para o ingresso no Ensino Fundamental, é necessário ter seis anos completos ou a completar no dia 31 de março de 2018.

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de identidade (R.G.) ou certidão de nascimento da criança; RG e CPF dos  pais/responsáveis ou Termo de Guarda e Responsabilidade; Comprovante de residência do município de Jundiaí (conta de luz, telefone, recibo de aluguel ou documento comprobatório, desde que conste o nome do interessado); Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde; Duas fotos 3X4. O horário de atendimento será definido por cada unidade escolar, considerando a peculiaridade da região. A efetivação da matrícula para os novos alunos inscritos entre 18 e 27 de setembro será realizada entre os dias 9 e 20 de outubro.

Matriculados

Para os alunos que já estão matriculados no Sistema Municipal de Ensino e mudarão de segmento, os pais ou responsáveis devem procurar, até sexta-feira (15), a unidade escolar para a qual foram encaminhados para efetuar a matrícula para o próximo ano.

Creches

Para as creches, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018, no próximo ano, as inscrições ocorrerão de 1º de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 30 de novembro, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, 1º andar). O atendimento será de terça a quinta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Leia também

DAE Jundiaí parabeniza ARES-PCJ pelo décimo aniversário

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com