Home / Cultura / Inscrições para creches em Jundiaí podem ser feitas pelo site da prefeitura

Inscrições para creches em Jundiaí podem ser feitas pelo site da prefeitura

Jundiaí conta com 31 creches municipais, que ofertam 4.026 vagas, e 59 particulares contratadas para o atendimento de 3.459 vagas

Nos primeiros 10 dias de cada mês, entre fevereiro e dezembro, as famílias residentes em Jundiaí que buscam matricular os filhos nas creches municipais devem inscrever os filhos pelo sistema eletrônico da Unidade de Gestão de Educação (UGE). O formato facilita o acesso da população, já que pode ser acessada de qualquer aparelho com acesso à internet ou pelos pontos gratuitos do “Acessa Jundiaí”.

Jundiaí conta com 31 creches municipais (0 a 3 anos) que ofertam 4.026 vagas, além de 59 entidades e escolas particulares contratadas pela administração para o atendimento da mesma faixa etária, com 3.459 vagas. “A educação de Jundiaí é diferenciada pela qualidade e pelos programas, como o Escola Inovadora, que temos a oferecer para a formação das nossas crianças. Neste ano foram ampliadas cinco salas para atender as crianças nesta idade, totalizando 100 vagas. Ainda será retomada a construção da creche do Residencial Jundiaí que oferecerá 120 vagas integrais e reformaremos o antigo prédio da UBS Novo Horizonte que atenderá a 400 crianças em período parcial”, detalha a gestora da UGE, Vasti Marques, que ainda ressalta a importância de os pais atualizarem os dados cadastrais sempre que houver alteração.

As inscrições devem ser realizadas no período de 1 a 10, entre os meses de fevereiro a dezembro, pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí (disponível para download para os sistemas operacionais Apple e Android). Para a validação da inscrição é necessário que o interessado encaminhe de forma anexa (digitalizado ou por foto) os documentos: Certidão de Nascimento ou RG da criança, RG e CPF do pai e da mãe (ou responsáveis legais da criança, no caso de guarda), Carteira de Trabalho do pai e da mãe (folhas qualificação civil e último contrato de trabalho), comprovante de residência atualizado (em nome do pai ou da mãe), holerite atualizado do pai e da mãe ou responsáveis legais pela criança) e cartão com o Número de Identificação Social (NIS) para as famílias que fazem parte de programas sociais (Bolsa Família, etc).

Para quem não possui acesso à internet, os pontos do “Acessa Jundiaí” estão disponíveis para uso, gratuitamente. Confira: Cecap: Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Cecap; Colônia: Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Colônia; Eloy Chaves: Avenida José Luiz Sereno, 211 – Jardim Ermida; Paço: Avenida da Liverdade, s/n – Térreo – Jardim Botânico; Rami: Rua São Francisco Salles, 290 – Vila Rami; São Camilo: Rua Primo Filipini, 160 – Vila Aparecia (Centro Esportivo Jardim Ângela); Tulipas: rua Ana Congani Bocalão,. 34 – Parque Botânico Tulipas – Jardim Tulipas; Vila Arens: Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens e Novo Horizonte: Avenida Professor Danielle Lourençon, 561 – Novo Horizonte.

Leia também

Dr. Luiz reforça parceria com Associação dos Aposentados

Atendendo a convite da Associação dos Aposentados de Campo Limpo Paulista, o prefeito Dr. Luiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com