Home / Destaque / Interesse social: Jarinu entrega pedido de Município de Interesse Turístico na Assembleia Legislativa

Interesse social: Jarinu entrega pedido de Município de Interesse Turístico na Assembleia Legislativa

Desde o início da gestão a Prefeitura vem atuando na pasta de turismo para que a cidade torne-se de Interesse Turístico

 Definir metas e diretrizes para a política do Turismo em Jarinu é um dos principais objetivos da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, por esse motivo, na terça-feira, dia 24, a Prefeita Eliane Lorencini, acompanhada do vice-Prefeito Cláudio Catroque, do secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Rosiney Gesualdo, e de Assuntos Parlamentares, Maria de Fátima de Moura Lorencini, esteve na Assembleia Legislativa para entregar o pedido para que Jarinu se torne Município de Interesse Turístico – MIT, após audiências públicas, realizadas em agosto, reuniões com representantes, e aprovação do Plano Diretor pela Câmara dos Vereadores. “Agora após a juntada dos documentos e do Plano Diretor de Turismo, que também foi aprovado pelos vereadores, viemos pessoalmente entregar e protocolar na Assembleia Legislativa, para o Deputado Edmir Chedid, dar andamento no próximos trâmites”, disse Eliane Lorencini, prefeita. Já, Claudio Catroque, vice-Prefeito, afirmou a importância do MIT. “Se formos considerados como MIT certamente nossa cidade crescerá em todos os aspectos”.

3 - Deputado Edmir Chedid recebeu pedido da Prefeita, Vice e Secretarios

De acordo com Edmir Chedid, a indicação vai de encontro com a reunião que a Prefeita havia feito na Secretaria Estadual de Turismo, junto ao secretário de Estado, onde solicitou recursos para o turismo da cidade. “Quando se fala em interesse turístico envolve, não apenas o turismo, mas todos os setores são favorecidos, como saúde, serviços públicos, empregos, pavimentação, entre muitos outros. É preciso ver de forma ampla o assunto”, frisou.

“Todos os recursos serão bem vindos para a nossa cidade. O município sendo reconhecido favorece a todos, pois são recursos que entram especificamente para trabalharmos os projetos relacionados ao Turismo”, finalizou a Prefeita.

Desde o início da gestão a Prefeitura vem atuando na pasta de turismo para que a cidade torne-se de Interesse Turístico. Agora que já foi encaminhado, se aprovado pelo Governador, a cidade passa a receber recursos para investimento no setor.

Por outro lado, além da propositura do Deputado, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, já realizou algumas reuniões com a sociedade civil, entre eles comerciantes, representantes de entidades, artesãos, para colocar em pauta o assunto, bem como a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

 

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com