Home / Destaque / Itupeva já está pronta para receber a vacina contra a Covid-19

Itupeva já está pronta para receber a vacina contra a Covid-19

Com estrutura, transporte, local de armazenamento adequado, seringas, agulhas e profissionais treinados para receberem e aplicarem as doses de vacina contra a Covid-19, Itupeva está pronta para colocar em prática o Plano Municipal de Imunização, que foi desenvolvido de acordo com os Planos Estadual e Federal.

Nesta terça-feira (12/01), uma reunião entre a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa teve como principal assunto a definição da logística para a vacinação contra o Coronavírus.

O prefeito Marcão Marchi ressaltou que é um momento extremamente importante para Itupeva, e pediu por meio de ofício ao Instituto Butantan a viabilidade de aquisição de doses da vacina, independentemente da quantidade que será enviada pelo Governo Estadual e Federal. “Mantemos um planejamento, e estamos com a cidade organizada e preparada para receber a vacina e realizar a imunização da população.  Será um momento crucial para a prevenção de saúde, principalmente, para o grupo de risco e profissionais de Saúde”, comenta Marcão Marchi.

Segundo a secretária de Saúde, Luciane A Alves da Cunha, o Plano São Paulo prevê o início da imunização para o dia 25 de janeiro, aguardando a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ITP VACINA

A estrutura do município já dispõe de 20 câmaras específicas para armazenamento das doses da vacina, 10 mil seringas e 10 mil agulhas enviadas pela Vigilância Epidemiológica de Campinas, e além disso, no estoque da Prefeitura há mais 750 mil seringas. “Itupeva possui estrutura logística com locais adequados, profissionais treinados para a aplicação da vacina, transporte, armazenamento, insumos e divulgação. Ou seja, é uma grande mobilização da Prefeitura em torno desta implementação”, explica Luciane.

Leia também

Ônibus invade casa após motorista passar mal em Cabreúva2

Ônibus invade casa após motorista passar mal em Cabreúva

Um ônibus invadiu uma casa no centro de Cabreúva (SP), na noite da última segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com