Para desenvolver os trabalhos que serão expostos nos dias 29 e 30 de novembro nas dependências da Apae para pais, alunos, colaboradores e demais convidados, os alunos já visitaram a Mata Ciliar e também o Colégio Michelangelo’s. Dentro da entidade, os alunos surpreenderam os colaboradores e as famílias que aguardavam os atendimentos entregando um coração e sementes de girassol onde estava escrito a frase: ‘Gentileza gera Gentileza’.
Nesse dia, os alunos estavam acompanhados por músicos e caminharam por todos os setores distribuindo esta mensagem e o mais importante seu bom dia, seus sorrisos e abraços. Com essa ação foi possível notar o quantos todos, mesmo que por um minuto, puderam se alegrar e refletir com o tema Gentileza gera Gentileza.
Na Mata Ciliar a visita teve como proposta dentro do tema, a gentileza para com o meio ambiente. No local, foi possível saber o impacto e a importância das nossas ações em relação ao meio ambiente.
No dia 19 de outubro foi a vez de visitar os alunos do 3º e 4º anos do Colégio Michelangelo’s (foto). Para eles, foi uma surpresa a visita, que teve como objetivo a integração e socialização de ambos os alunos. Cada um dos 30 alunos recebeu um presente confeccionado pelos próprios alunos da APAE e ali mesmo, na quadra da escola, já começaram a brincar com o jogo da velha e dominó confeccionados com material reciclado.
No dia 5 de novembro a visita foi na Cidade Vicentina Frederico Ozanan, onde foi possível promover o encontro de gerações entre os assistidos pelo programa Centro de Convivência da APAE e da Cidade Vicentina, contribuindo para que ambos troquem suas vivencias, experiências e memórias afetivas. Contribuindo para o resgate de valores e sentimentos adormecidos.
O projeto busca promover aos assistidos a oportunidade de ampliar seu repertório cultural e resgatar pequenos gestos simples, valores esquecidos, atitudes diárias que façam refletir e transformar seus comportamentos. Contribuindo para o bem estar e qualidade de vida.