Home / Cultura / Jardim São Camilo recebe a 4ª Feira de Profissões e Cultura neste sábado (7)

Jardim São Camilo recebe a 4ª Feira de Profissões e Cultura neste sábado (7)

 

Instituições participam através de divulgação em stand, cursos, testes e exposições

A 4ª edição da Feira de Profissões e Cultura do Jardim São Camilo será realizada neste sábado (7), das 10h às 14h, na Escola Estadual Professor João Batista Curado. Com entrada gratuita, a feira é voltada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, recém-egressos e pessoas que queiram retomar seus estudos.

Fazem parte da programação da feira orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, orientações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos e informações sobre retomadas de estudos. Estão também programados mini-cursos sobre rotina de estudos, empregabilidade com ênfase em pessoas com deficiência, trabalho e empregabilidade e universidade e programas de financiamento, além de apresentações culturais de dança, maracatu e coral, e uma praça de alimentação.

Estão confirmadas na feira participações da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, da Unidade Básica de Saúde do bairro, Escola de Aviação, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí (Guardinha), Faculdade de Campo Limpo Paulista (Faccamp), o curso de Geografia da Universidade de São Paulo (USP), Escola Técnica Benedito Storani, a Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec), ONG Cursinho Professor Chico Poço, o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Jundiaí e Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

A Feira é uma realização da Rede Socializa-Ação do Jardim São Camilo, da Prefeitura, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo ligado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e apoio das escolas dos Ensinos Fundamental e Médio da região.

A Escola Estadual Professor João Batista Curado fica na rua Distrito federal, s/n, Jardim Tarumã.

Leia também

R$ 2,4 bi para a Educação de Jundiaí nos próximos quatro anos

A partir do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025, Jundiaí projeta investir R$ 2,4 bilhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com