Home / Destaque / Jarinu comemora Semana Nacional do Idoso com diversas atividades

Jarinu comemora Semana Nacional do Idoso com diversas atividades

Apresentações de dança, encontros, palestras e testes de saúde foram destaques na Semana Nacional do Idoso, que é comemorado dia 01 de outubro, porém antecipado para última semana de Setembro, em Jarinu. As atividades tiveram grande demanda de público durante cinco dias.

As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 25, porém na terça-feira, dia 26, a abertura oficial aconteceu no Centro de Convivência do Idoso – CCI -, aberto ao público, e contou com a presença da Prefeita Eliane Lorencini, do vice Cláudio Catroque, da secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Lorencini.

Para Prefeita a semana do Idoso faz lembrar o carinho e respeito que todos precisam ter no trato diário com as pessoas de mais idade. “Cresci e moro ao lado de minha avó. Até hoje vejo a preocupação que ela tem com os netos e bisnetos, até mesmo com seus filhos. Temos que agradecer todos os dias e praticar o carinho e respeito com todos”, disse Eliane Lorencini.

Já a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, enfatizou alguns princípios da lei, e lembrou que é direito de todos o acesso as atividades. “Oferecemos – pelo Poder Executivo – tudo aquilo que podemos, pois temos conhecimento da Lei do Idoso e assim fazemos. Vocês estão de parabéns”

O vice-Prefeito Cláudio Catroque aproveitou o momento para parabenizar o público presente e relembrou uma história que seus avós contavam, na década de 80, afirmando que “não se pode desistir quando outros querem que desistimos”. Por fim, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Zuleika Oliveira, e também responsável pelas atividades realizou uma roda de conversas, além de danças e distribuição de brindes.

Ainda na abertura do evento o Grupo de Teatro de Jarinu encenou uma pequena peça retratando o trato diário dos adolescentes com os idosos, seguido de um café da manhã oferecido pelas alunas e professora do curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade.

SAÚDE

Na Saúde as Unidades de Estratégias da Saúde da Família prepararam durante toda semana palestras, encontros com músicas, e testes de diabetes, HIV e Hepatite B/C. Os encontros promovem uma participação maior da população às Unidades, além de conhecer o trabalho oferecido pelas Agentes Comunitárias

ESPORTES

A Secretaria de Esportes realizou apresentação do Grupo de Danças da Terceira Idade, para comunidade na quarta-feira, dia 27. Na ocasião estiveram presentes os alunos da EE Jerônimo de Camargo, além da Prefeita, Vice-Prefeito, Secretário de Esportes com sua equipe, Secretária de Desenvolvimento Social e de Assuntos Parlamentares.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com