Home / Destaque / Jarinu continua vacinação contra febre amarela nas UBSs e Ambulatório Central

Jarinu continua vacinação contra febre amarela nas UBSs e Ambulatório Central

 

As Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF/UBS), dos bairros Maracanã, Campo Largo, Nova Trieste e Vila Primavera, além do Ambulatório Central (antigo Pronto Socorro), continuam vacinando contra Febre Amarela, durante a semana.

De acordo com o Departamento Epidemiológico o município faz parte da área ampliada para os casos de febre amarela, isso significa que a cidade está próxima de áreas onde já existem casos da doença, além de ter um caso de macaco morto pelo vírus.

A Secretaria de Saúde informou, também que, até 26 de outubro foram aplicadas 12.876 doses da Vacina, e 25 macacos foram encontrados e encaminhados para análise, sendo apenas 1 caso positivo para o vírus em Animal Primata Não Humano, nesse caso o macaco foi encontrado no bairro Pitangal.

Desde o dia 29 de Abril a equipe de Saúde tem vacinado os moradores através de Campanhas ou diretamente nas Unidades Básicas. “É importante ressaltar que o macaco não transmite o vírus para o humano, e sim o mosquito. O macaco é apenas o vetor indicando que o vírus esta no local. É importante tomar a dose da vacina”, disse Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde.

Mais informações poderão ser encontradas no endereço eletrônico (www.jarinu.sp.gov.br), ou ligando para (11) 4016-8100 e 4016-5917

LOCAIS E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA.

►ESF Vila Primavera – de segunda a sexta-feira -> das 08h30 às 11h30 (50 senhas) e das 13h às 16h (50 senhas)

►ESF Maracanã – de segunda a sexta-feira -> das 08h às 11h e das 13h às 15h (livre demanda)

►ESF Nova Trieste – de segunda a sexta-feira -> das 08h às 11h e das 13h às 15h ►ESF Campo Largo – de quarta e quinta-feira das 13h às 16h. Caso existam grupos de 6 pessoas em outros dias da semana a vacina será aplicada, para não perder as doses do fraco, que são 10.

►Ambulatório Central – de segunda a sexta-feira das 08h30 às 11h e das 13h às 15h

A DOSE é ÚNICA. Quem já tomou não precisa tomar a segunda dose de acordo com o Ministério da Saúde, através de boletim divulgado em Abril de 2017, com estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Leia também

Após denúncia, GM interrompe festa clandestina com mais de 200 pessoas

Neste final de semana, mais ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus resultaram na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com