Home / Destaque / Jarinu convoca Beneficiários de Prevenção Continuada (BPC) para cadastramento

Jarinu convoca Beneficiários de Prevenção Continuada (BPC) para cadastramento

Há menos de um mês e meio para acabar o ano, muitos idosos beneficiários de Prevenção Continuada – BPC-, ainda não procuraram a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para fazerem o recadastramento no Cadastro Único. A Prefeitura tem divulgado nas redes sociais, jornais e outros veículos de comunicação a necessidade e diz que há motivos para se preocupar. “Caso o Idoso beneficiário não faça o cadastro terá seu benefício suspenso pelo Governo Federal e para ativá-lo acaba sendo mais burocrático. Hoje temos 303 beneficiários, somente 201 fizeram o cadastro, faltam 102 idosos”, disse Fabiana Garutti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para fazer o Cadastro a Secretaria de Desenvolvimento Social já fez atendimentos em alguns bairros, facilitando o acesso ao usuário do sistema, e também atende na Avenida da Saudade, nº 70, no prédio do antigo Fórum.

O “BPC” ou Benefício de Prevenção Continuado ou benefício assistencial tem alguns requisitos: que o titular seja pobre e seja idoso acima de 65 anos ou tenha algum problema de saúde relevante, portador de alguma necessidade especial. A prova das informações poderá ser feita de qualquer forma. Todavia a partir de 2016 passou-se a exigir que o requisito econômico seja mediante ao cadastramento em programa social, CadÚnico, e cadastro do CPF.

 

Leia também

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu as inscrições para o credenciamento de artistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com