Home / Gastronomia / Jarinu esta na 3ª edição da revista Cidade e Cultura do Circuito das Frutas

Jarinu esta na 3ª edição da revista Cidade e Cultura do Circuito das Frutas

00Em coquetel realizado na última sexta-feira, dia 12, no complexo Fepasa, a revista Cidade e Cultura, lançou a 3ª edição que divulga o consórcio intermunicipal para o desenvolvimento do polo turístico do Circuito das Frutas, composto por dez cidades, entre elas Jarinu.

Ao folhear a revista, logo nas primeiras páginas, o leitor encontrará uma linha do tempo, datada de 1616, destacando três importantes épocas. Em 1885 quando atracou no porto de Santos o vapor Maria com imigrantes italianos. Em 1933 com o surgimento da uva Niágara e, por fim, 2017 quando o Circuito das Frutas é considerado um dos maiores polos turísticos do Estado de São Paulo.

Nas demais páginas encontra-se temas diversos e o que o visitante pode encontrar nas 10 cidades do Polo. De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini, que compareceu ao evento, ao lado dos secretários de Cultura, Rosiney Gesualdo, de Administração Geral, Anderson Cunha, e de Assuntos Parlamentares, Fatima Lorencini, “A revista esta completa e o leitor poderá conhecer ainda mais o Circuito das Frutas e esse cantinho do interior paulista, que mantém suas tradições, sua história e cultura”.

Dentro das 146 páginas, que contam a história das dez cidades do Polo Circuito das Frutas, além de um mapa turístico, Jarinu se destaca entre os casarões, alambiques, roteiro rural, fazendas, museus e comércios. Com clima peculiar e considerado o 2º melhor do Mundo, pela Unesco, a cidade conta com aproximadamente 28 mil habitantes (IBGE 2017).

Participaram do lançamento, ao lado da Prefeita e dos Secretários, o chefe da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, de Jarinu, secretários e representantes das cidades integrantes do Circuito das Frutas. Para mais informações acesse www.cidadeecultura.com.br.

 

Leia também

Eleições OAB: lançamento da chapa 2 “Muda OAB – Transparência, Ação e Inclusão” traz Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica a Jundiaí

As eleições para a Ordem dos Advogados ocorrem dia 25 de novembro em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com