Home / Destaque / Jarinu intensifica recuperação de estradas e operação tapa buracos

Jarinu intensifica recuperação de estradas e operação tapa buracos

Nesta última semana de fevereiro e início de Março as máquinas trabalham nos bairros Bela Vista, Estância Alvorada, São Luiz, Breu, Nova Trieste e Vila Primavera

Buscando atender todo o município, com seus 207 km² de extensão, a Secretaria de Serviços Públicos planeja o calendário de manutenção priorizando sempre as estradas com maior movimento de veículos e pedestres, dentro dos padrões estabelecidos, em seguida ao de menor fluxo, mas isso não quer dizer que ficarão de fora, pelo contrário, o secretário da pasta, Beto Bêgo, lembra que todos são atendidos, mesmo que demore. “Nesses primeiros meses do ano temos que diminuir os trabalhos devido as condições climáticas. Não adianta colocarmos a máquina na rua, ela vai atrapalhar a entrada e saída dos moradores e a estrada ficará pior. Isso é fato, temos que esperar a terra secar e depois efetuar os trabalhos. Nas estradas mais urgentes conseguimos jogar cascalho e compactar, porém, no fim da tarde chove e temos que refazer o serviço”, afirmou Bêgo, destacando que, para que o serviço não seja refeito muitas vezes as máquinas – em época de chuva – acabam indo para a rua em menor quantidade. “Preferimos entregar um trabalho de qualidade a refazer o serviço, desse modo não perdemos tempo com a máquina voltando para o mesmo lugar, sendo que poderíamos tê-la em outro”.

 Operação Tapa Buracos

A equipe da Operação Tapa Buracos também trabalha efetuando a manutenção da pavimentação. Já passaram pelas ruas do Centro, Bonança, Natal Lorencini e seguem para os bairros. Nessa última semana estivem no bairro do Breu e trabalham, agora, na Vila Primavera. “Todos sabem que o serviço precisa ser feito, mas pedimos a atenção da população, pois a parte burocrática para compra de material demanda todo um tempo. Na administração pública é diferente de uma compra particular que você chega na loja e leva. Temos que passar por vários setores, ter aprovação e só depois o material chega”, explicou Beto Bêgo.

Para finalizar, o Secretário disse que recebe mais de 50 demandas diariamente para manutenção de estradas e pavimento, e que a população sempre ajuda na administração dos serviços.

Leia também

Louveira disputa Jogos da Melhor Idade com 60 atletas em 12 modalidades a partir desta quarta-feira (25)

Abertura será às 13h em Cerquilho, na região de Sorocaba; disputas seguem até 29 de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com