Home / Destaque / Jarinu já imunizou 97% contra Febre Amarela

Jarinu já imunizou 97% contra Febre Amarela

Dados foram coletados em 05 de fevereiro pela equipe da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Jarinu, através da Vigilância Epidemiológica, já aplicou 27.423 doses da vacina contra o vírus da Febre Amarela. De acordo com o
Departamento os números representam 97% da população residente no município, tendo por base os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 28 mil habitantes. “Esse número é bem expressivo, mas não quer dizer que toda população esteja imunizada, pois trabalhamos com os dados que temos. Outro fator importante é que uma outra parte da população já foi imunizada nas campanhas dos anos de 1999 e 2000, feita em todo território nacional”, destacou Antenor Gomes Gonçalves, secretário de Saúde de Jarinu.

VACINAÇÃO

A Secretaria de Saúde informa também que esta recebendo a vacina do Governo Estadual em menor quantidade, portanto “houve a necessidade de ajuste na logística e distribuição das vacinas”. O Secretário frisou, ainda, que “a vacina não deixará de ser aplicada, porém precisam levar comprovante de endereço, ou de trabalho no município, pois serão distribuídas apenas 10 senhas de manhã e 10 senhas a tarde, conforme cronograma”. Quem se imunizou não é necessário receber outra dose da vacina.

CASOS CONFIRMADOS

No município de Jarinu foram confirmados três casos de Febre Amarela, sendo um óbito. O primeiro caso, de uma senhora de 54 anos, veio à óbito. O segundo caso, de um morador que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, foi medicado e liberado. “Ele foi vacinado no dia 19 de Janeiro e diagnosticado no HSV com hepatite, porém os resultados do IAL deram Febre Amarela. Agora ele fará o tratamento específico”, disse Antenor Gonçalves.

Nesta semana o terceiro caso foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, no bairro Maracanã. A Equipe de Saúde fez a visita domiciliar e o paciente estava trabalhando e em bom estado de saúde. Foi feito a varredura, mais uma vez no bairro, garantindo que todos tenham se imunizado.

 

CRONOGRAMA

Ambulatório Central 3ª e 4ª feira

ESF Nova Trieste 2ª e 6ª feira

ESF Maracanã 3ª e 5ª feira

ESF Campo Largo 4ª e 5ª feira

USF Primavera 3ª e 5ª feira

 

 

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com