Home / Destaque / Jarinu: Prefeitura atende produtores rurais gratuitamente com a Patrulha Agrícola

Jarinu: Prefeitura atende produtores rurais gratuitamente com a Patrulha Agrícola

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atende com o projeto da Patrulha Agrícola, os produtores rurais do município que não possuem máquinas, tratores adequados para manutenção da terra para o plantio e implementos agrícolas como roçagem, encanteiramento, gradeação e aragem.

“Temos uma equipe muito boa na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, desde o servidor que é tratorista até os servidores da parte administrativa que atendem muito bem nossos produtores e agricultores, e deixo meu agradecimento a todos”, disse Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Patrulha Agrícola de Jarinu, conta com grade aradora com controle remoto, grade niveladora, arado de disco, subsolador, roçadeira, canteiradeira, retroescavadeira e tratores 4×4.

Os serviços mais solicitados pelos produtores estão os de plantio de olericultura (legumes e verduras), depois feijão, milho e mandioca, e na sequencia morango, uva como maior demanda.

IMG_0018-1030x687
Retirada de pés de pocãs

Para o Seo Antonio Fernando Brollo o programa Patrulha Agrícola tem ajudo e muito principalmente com a retirada dos pés de poncãs que foram acometidas pelo Greening, uma doença de difícil controle que aparece em ramos ou galhos e se destaca pela cor amarela em contraste com a coloração verdes das folhas dos ramos afetados, deixando os frutos deformados e assimétricos.

De acordo com Nino Lorencini, responsável pela Patrulha Agrícola do município, 2019 fechou com mais de 1000 pedidos e cerca de 270 produtores atendidos. “Nosso objetivo é atender a todos, então fazemos o que conseguimos e esta ao nosso alcance para que todos possam usar a terra como geração de renda”.

O produtor, que ainda não recebe a patrulha agrícola, deve se cadastrar na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no bairro Trieste, Rua Contarini, antiga reciclagem. Mais informações (11) 4016-3843

Leia também

Parque das orquideas

Parque das Orquídeas é um dos destaques de Várzea Paulista

O Parque das Orquídeas foi fundado em 2004, como um benefício aos moradores de Várzea …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com