Home / Destaque / Jarinu sobe para o Grupo 1 no Índice Paulista de Responsabilidade Social

Jarinu sobe para o Grupo 1 no Índice Paulista de Responsabilidade Social

Mais do que responsabilidade fiscal é a responsabilidade social com a população. Esse é o princípio fundamental da transparência e de sinônimo de que a gestão esta no caminho certo. Por esse motivo, na quarta-feira, dia 18, na Câmara dos Vereadores de Campinas, a ALESP lançou o Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS, e a Prefeita Eliane Lorencini, de Jarinu, esteve presente para receber os cumprimentos e aplausos por Jarinu estar no Grupo 1, entre as cidades da Região Administrativa de Campinas.

De acordo com a Prefeita de Jarinu, o IPRS é como o IDH, pensado e adaptado as especificidades do município, sendo uma comparação saudável do município, e do território, em três dimensões: riqueza, escolaridade e longevidade. “Essa é a nona edição ano. O conjunto dos dados apresentados nos mostra que estamos no caminho certo, investindo de maneira adequada e saudável, garantindo qualidade nos três fatores analisados, deixando Jarinu no Grupo 1”, disse Eliane Lorencini

Jarinu estava no Grupo 4, agora estamos no Grupo 1. Em síntese é possível afirmar que Jarinu teve seus indicadores agregados de riqueza e escolaridade crescentes, em oposição à queda na longevidade. Em termos de indicadores sociais, o escore de longevidade situou-se abaixo do nível médio, enquanto o de escolaridade superou a média estadual, em 2014.

Para finalizar, a Chefe do Executivo disse que estava muito feliz ao saber que os indicadores mostram uma cidade em crescimento ordenado. “A taxa de atendimento escolar de crianças de 4 e 5 anos manteve-se em 100%, e a média de proporção de alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede pública, que atingiram o nível adequado nas provas de português e matemática, cresceu de 35,9% para 45,8%. Temos que comemorar, pois nossa cidade adicionou pontos em seu escore de escolaridade e, em consequência, o indicador agregado situou-se acima do nível médio do Estado”, finalizou.

IPRS

O Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS – é produzido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, através do Instituto do Legislativo Paulista – ILP, juntamente com a Fundação Seade. Trata-se de uma ferramenta para avaliação e planejamento da gestão pública.

 

 

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com