Home / Destaque / Jeferson marca dois e Paulista abre grande vantagem nas quartas de final da 4ª divisão

Jeferson marca dois e Paulista abre grande vantagem nas quartas de final da 4ª divisão

O Paulista está a um dedo de uma das suas mãos das semifinais da 4ª divisão do Paulistão. Pois os dois pés inteiros já estão praticamente fincados. Neste domingo, com dois chutes certeiros de Jeferson, o Tricolor abriu 2 a 0 sobre o Assisense, em Assis, neste domingo, pelo duelo de ida das quartas de final. O Galo, que ainda tem a vantagem do empate no agregado, somente será eliminado, se no próximo sábado, em Jundiaí, perder por três ou mais gols de diferença – fato que nunca ocorreu nestes dois anos do time nesta divisão.

A vitória garante para o Paulista a vantagem de joga também por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols (a igualdade na soma) nas semifinais – caso conquiste a classificação – o que está muito próximo. Ao final das quartas de final, o Paulista, independente dos classificados, terá pelo menos uma das duas melhores campanhas.

O Paulista mostrou um futebol inteligente neste domingo. Foi a melhor atuação coletiva do Galo na competição. Soube sofrer – nos poucos momentos que foi pressionado pelo rival, mas quando pressionou o adversário, foi fatal. Aos 38 minutos de jogo, o Galo fez marcação pressão e ganhou um lateral. E a cobrança foi para Matheus Morais, que fez a parede para Edinam. Ele chutou sobre a zaga do Assisense e no rebote, Jeferson, da entrada da área, chutou e fez 1 a 0.

O camisa 10 do Galo voltou a brilhar aos 2 minutos da etapa final. Ele fez grande jogada pela direita – fato raro – já que ele atua mais pelo lado esquerdo, driblou o lateral Wilton, e da entrada da área, observou o goleiro Giovane Rosa adiantado e mandou por cobertura. Golaço! 2 a 0 para o Paulista.

E a vitória somente não foi ampliada para 3 a 0, aos 22 minutos, em grande jogada de Terra, que arrancou do tempo de defesa, passou por dois marcadores e tentou encobrir o goleiro rival, mas Giovane Rosa, conseguiu um tapa salvador e tirou a chance de mais um gol do Galo. Mas não impediu do Paulista sair de Assis com uma grande vantagem, após o duelo de ida das quartas de final.

Situação para o jogo da volta (sábado, 16h, no Jayme Cintra)
Vitória do Paulista – Galo classificado
Empate – Paulista classificado
Vitória do Assisense por um gol de diferença – Paulista classificado
Vitória do Assisense por dois gols de diferença – Paulista classificado
Vitória do Assisense por três ou mais gols de diferença – Assisense classificado

Outros confrontos das quartas de final
Os outros três confrontos das quartas de final tiveram também gols. No sábado, no Vale do Paraíba, São José e Marília ficaram no 2 a 2 (jogo da volta na sexta-feira, em Marília, às 20h). No mesmo dia, o Rio Branco, em casa, venceu de virada, o Fernandópolis por 2 a 1 (jogo de volta no domingo, às 10h).

Neste domingo, além dos 2 a 0 do Paulista sobre o Assisense, teve a vitória do Flamengo, fora de casa, sobre a Francana por 2 a 0 (jogo da volta no domingo, às 10h, em Guarulhos).

Neste momento, se os playoffs das quartas de final 4ª divisão se encerrassem, as semifinais teriam Paulista (1º) x Rio Branco (4º), e Flamengo (2º) x Marília (3º).

Classificação geral até o momento
Paulista – 54 pontos em 25 jogos – 72%
Fernandópolis – 50 pontos em 25 jogos – 67%
Flamengo – 49 pontos em 25 jogos – 65%
Marília – 44 pontos em 23 jogos – 63%
Rio Branco – 44 pontos em 25 jogos – 59%
São José – 43 pontos em 25 jogos – 57%
Francana – 42 pontos em 25 jogos – 56%
Assisense – 32 pontos em 23 jogos – 46%

(Fonte: Esporte Jundiaí)

Leia também

Floral 2

Estampa Floral: A Tendência que é a Cara da Primavera

Assim, uma tendência volta sempre com força para nosso armário: a estampa floral. Delicada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com