Home / Cultura / Jovens de Várzea Paulista participam de solenidade de juramento à Bandeira

Jovens de Várzea Paulista participam de solenidade de juramento à Bandeira

Varzinos reforçam compromisso com Exército Brasileiro e amor à Pátria

Nesta quinta-feira (18), cerca de 300 jovens de Várzea Paulista, dispensados do serviço militar inicial, participaram da solenidade de juramento à bandeira. O evento ocorreu na quadra do Espaço Cidadania e contou com a presença dos familiares, autoridades e convidados em geral. No ato, os varzinos juraram, solenemente, seu compromisso com a Pátria e com o Exército em frente à bandeira nacional. Após as cerimônias, receberam seus certificados de reservistas. Após a entrega, os jovens puderam confraternizar com os familiares presentes.

Dispensa militar (18)

Juramento à Bandeira

O ponto alto da solenidade foi o juramento à Bandeira Nacional, que foi comandado pelo Capitão do Exército Brasileiro, da Delegacia de Serviço Militar de Jundiaí, Severino Justino Felipe. O ato teve início com a chegada das bandeiras Nacional, do Estado e de Várzea Paulista conduzidas pela guarda de honra da GM de Várzea Paulista. Após a execução dos hinos do Brasil e do Município, os jovens prestaram o juramento.

Dispensa militar (14)

Além do delegado militar, participaram da cerimônia, Marco Antônio Bueno, gestor de Desenvolvimento Econômico, do comandante da Guarda Civil Municipal, Eli Pedro da Cunha , do prefeito em exercício, professor Rodolfo Braga, além outras autoridades religiosas, da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Segundo o capitão, mesmo sendo dispensados do serviço militar, os jovens alcançam a plenitude de sua cidadania. “Agora eles devem honrar a pátria, por meio do civismo e sendo bons homens para sua cidade e seu país”, afirmou, destacando que infelizmente nem todos são incorporados. “Mas aqueles que desejam seguir a carreira militar pode prestar os concursos públicos de ingresso”, orientou.

Além de falar sobre a importância de servir a Pátria, os reservistas foram conscientizados sobre o respeito à família e a importância das decisões tomadas agora que ingressam na vida adulta.

Dispensa militar (27)

O secretário da Junta Militar de Várzea Paulista, Rubens Aparecido Bittencourt  (Rubão da Junta),  que há mais de 40 anos acompanha todo o processo de alistamento militar e dispensa dos jovens, destacou que a cada ano, uma nova realidade se apresenta neste processo. “Hoje posso dizer que, diante da realidade econômica do País, existe um aumento na procura da carreira militar e muitos jovens pedem para ser voluntários, mas infelizmente não há vagas para todos”, destacou.

 

Dispensa militar (33)

Leia também

Jundiaí terá operação “Cidade Limpa” a partir de 30 de maio

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com