Home / Mundo / Juan Guaidó convoca povo da Venezuela as ruas contra governo de Maduro

Juan Guaidó convoca povo da Venezuela as ruas contra governo de Maduro

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, convocou na manhã desta terça-feira (30) a população às ruas e declarou ter apoio de militares para pôr fim ao que ele chama de “usurpação” na Venezuela. Autoridades do governo falam em tentativa de golpe de estado e houve disparo de bombas de gás nas ruas da capital, Caracas.

Guaidó afirmou em post em rede social que se encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada “Operação Liberdade”.

Em um vídeo postado em rede social, Guaidó aparece ao lado de Leopoldo Lopez, um outro opositor ao regime de Maduro que cumpria prisão domiciliar, foi liberado nesta manhã e seguiu para as ruas. “Este é o momento, a convenção é mundial, acabem com a usurpação, todos saiam às ruas”, afirmou Lopez.

Nas mensagens de Guaidó, o autoproclamado presidente afirma que as Forças Armadas “tomaram a decisão correta”, e repetiu o pedido para que o povo saía às ruas para “dar respaldo às forças democráticas e recuperar a nossa liberdade”.

Ainda nesta manhã, foram registrados conflitos na capital venezuelana, Caracas, onde houve disparo de bombas de gás. De acordo com a rede de televisão estatal Telesur, policiais tentaram dispersar com gás lacrimogêneo aqueles considerados “golpistas”;

O governo brasileiro ainda vai esperar ter um quadro mais definido no vizinho sul-americano para anunciar um posicionamento formal sobre a situação na Venezuela.

Fonte:G1

Leia também

Britânicos enfrentam calor sem precedentes, máxima pode chegar a 41°C nesta terça-feira

A última noite no Reino Unido foi a mais quente em anos para milhões de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com