A Unidade de Gestão de Educação (UGE) apresentou na quarta-feira (7) dois prêmios para valorizar a educação em Jundiaí: o “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” e “Prêmio Educação Inovadora: Eu faço”. Esta é a 2ª edição dos prêmios, cuja primeira edição foi em 2018.
Voltado a todos os educadores da escola – professores, diretores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros – o “2º Prêmio Educação Inovadora: Eu faço”, visa reconhecer a relevância do trabalho dos profissionais na melhoria da qualidade do ensino, e está com inscrições abertas a todos os servidores da UGE – das Emebs, CMEJA e Centro de Línguas Antônio Houaiss. Os 18 melhores projetos serão premiados com uma viagem com direito a acompanhante.
Já o “2º Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” é aberto à comunidade, e tem como objetivo despertar a curiosidade científica, instigando a criatividade para as soluções dos desafios do cotidiano e da cidade.
As inscrições estão abertas em duas categorias: Categoria Escolar, para equipes de alunos do Fundamental 1 e do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Jundiaí, sob a supervisão de um professor-orientador, e Categoria Comunidade, a partir de 18 anos. Cada vencedor irá receber R$ 4,5 mil, que serão divididos entre os integrantes da equipe.
Ao final do lançamento do evento, educadores e alunos de Emebs receberam, simbolicamente, os editais dos prêmios, que agora serão levados às escolas para divulgação. As inscrições vão até 24 de setembro, e podem ser feitas no site da Prefeitura e no site da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. A festa de premiação será realizada no Parque da Uva no dia 8 de novembro.