Home / Destaque / Jundiaí alcança 66% da população adulta com duas doses de vacinas contra COVID-19
Vacinação para adultos alcança 66% do público com mais de 18 anos com as duas doses aplicadas contra COVID-19

Jundiaí alcança 66% da população adulta com duas doses de vacinas contra COVID-19

Dos 426.935 habitantes de Jundiaí projetados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 340 mil são pessoas com 18 anos ou mais. Desse quantitativo, 225,9 mil já receberam as duas doses de vacinas contra a COVID-19, perfazendo o total de 66,8% das pessoas com 18 anos ou mais com o esquema completo de vacinação contra o vírus Sars-CoV-2. A cidade ainda aguarda a liberação de cerca de 20 mil doses para início da vacinação dos adultos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com dados do site VacinaJá do Governo do Estado de São Paulo, até a quinta-feira (16), 556.373 doses foram aplicadas na cidade, sendo 326,8 mil em primeira dose, 216,1 mil em segunda dose e 11,2 mil em dose única e 2,1 mil em terceira dose. Em percentual, 66,8% do público adulto, ou seja, com 18 anos ou mais, já tomaram duas doses ou a dose única da vacinação.

“Com os números positivos na vacinação, o impacto é direto na redução no número de mortes e de casos graves da COVID-19. Jundiaí teve e tem, gestão eficiente no enfrentamento à pandemia”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, lembrando que a cidade registra queda no uso de leitos exclusivos COVID-19 há 13 semanas consecutivas no Hospital São Vicente de Paulo (HSV).

Jundiaí tem 79% de toda a população já iniciada no esquema vacinal, ou seja, com ao menos uma dose aplicada. Somente entre a população adulta (cerca de 340 mil pessoas), seguimos para alcançar o percentual de 70% da população com o esquema completo previsto pelos laboratórios.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a cidade precisa de 20 mil doses para completar os adultos que ainda não receberam a primeira aplicação de vacina contra a COVID-19. “A solicitação é feita reiteradamente junto aos órgãos competentes. Assim que liberadas e encaminhadas para a cidade, as doses para o complemento desta população serão disponibilizadas para agendamento, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com