Home / Destaque / Jundiaí amplia número de leitos de UTI para Covid-19 após aumento na taxa de ocupação

Jundiaí amplia número de leitos de UTI para Covid-19 após aumento na taxa de ocupação

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí (SP) ampliou 10 vagas de UTI para Covid-19 na rede pública da cidade. São leitos que precisaram ser remanejados para a ala de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus por causa do aumento na taxa de ocupação.

De acordo com o poder público, todas as novas vagas ficam no Hospital São Vicente e irão atender pacientes do município pela rede pública de saúde. Até quinta-feira (3), a taxa de ocupação nos hospitais públicos da cidade era de 58%.

Segundo apurado, no dia 14 de novembro, o município tinha apenas 9% dos leitos para Covid-19 da rede pública ocupados. Uma semana depois, no dia 7 de novembro, o índice saltou para 48% e depois para 57% no dia 24.

Em três dias, em 27 de novembro, a taxa foi de 57% para 70%, e aumentou para 74% na última quarta-feira (2). Foi então que a prefeitura resolver realocar leitos para a ala Covid do Hospital São Vicente.

A cidade possuía, até quinta-feira, 15.465 casos confirmados da doença e 441 mortes. O total de recuperados era de 14.370.

Em nota, o poder público informou que “atua com o chamado ‘sistema de transbordamento’ e está atento ao aumento das taxas de ocupação dos leitos por pacientes de coronavírus”. No total, o município conta, atualmente, com 33 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria na rede pública.

(Fonte: G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com