Home / Destaque / Jundiaí anuncia retorno dos radares na cidade

Jundiaí anuncia retorno dos radares na cidade

Depois da suspensão do uso dos radares em 2015, a Prefeitura de Jundiaí publicou em seu diário oficial no último dia 12 a abertura de concorrência pública para implantação de radares na cidade. As empresas interessadas têm até as 9h30 do dia 17 de maio para fazer as propostas. Os envelopes serão abertos neste dia, às 10 horas. Serão 60 câmeras monitorando 120 faixas dentro do período de cinco meses.

Após um estudo feito por uma empresa especializada para levantamento de dados que indicam a instalação de equipamentos de controle de velocidade em pontos críticos do Município, concluiu- se que é necessário implementar os radares novamente.  Somente no mês de março, 11 pessoas morreram em decorrência do trânsito em Jundiaí. Se contar do início do ano até os dias de hoje, são 16 vítimas fatais. Um ponto importante para a recolocação é um dado da ONU, que aponta o excesso de velocidade como uma das principais causas de mortes no trânsito em todo o mundo.

O objetivo dessa ação, segundo a prefeitura, é preservar vidas por meio da redução do número de acidentes e mortes nas vias localizadas no Município. A previsão é de que os equipamentos comecem a ser utilizados a partir do segundo semestre.

Leia também

Imunização contra a Influenza também recebe doações para ‘Vacinação Solidária’

A partir de agora, os munícipes que fizerem o agendamento para receber a dose da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com