Home / Destaque / Jundiaí cria 270 novas vagas de emprego com Carteira assinada em setembro

Jundiaí cria 270 novas vagas de emprego com Carteira assinada em setembro

Ao todo, este ano, já foram criadas 2.208 vagas de emprego na cidade

A trajetória de recuperação dos níveis de emprego em Jundiaí se manteve em setembro com a criação de 270 novas vagas com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 4.762 admissões ante 4.492 demissões no mês. No mesmo mês de 2017, o município havia registrado uma perda de 158 vagas.

Ao todo, este ano, já foram criadas 2.208 vagas de emprego na cidade. “Trata-se de um dado muito positivo porque mostra que estamos no caminho certo nos esforços que temos feito para atrair investimentos ao Município. Garantir um ambiente favorável para a geração de emprego aos jundiaienses é uma das metas prioritárias desta gestão”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para estimular a vinda de novas empresas e manter as já instaladas, a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) atua em várias frentes. “Promovemos cursos de empreendedorismo em parceria com outras unidades de gestão, desburocratizamos os processos e atendemos prontamente os grandes empresários que querem investir aqui”, exemplifica o gestor da pasta, Messias Mercadante de Castro.

Em setembro, o setor que apresentou o melhor resultado foi a indústria, responsável pela criação de 243 vagas, ou seja, 90% dos novos postos. A construção civil criou 23 vagas, enquanto o comércio abriu 12 novas vagas. O único setor que teve retração foi o de serviços, que perdeu 18 posições no mês.

Entre as iniciativas implementadas pela Administração para fomentar a geração de empregos, pode-se citar a criação do Grupo GTT Competitividade para redução da burocracia e a consequente aceleração nos processos internos, além da realização, todas as quintas-feiras, de reuniões semanais do prefeito com grandes empresários para entender as demandas e aproximar o poder público da iniciativa privada, entre outras.

Leia também

Dr. Luiz reforça parceria com Associação dos Aposentados

Atendendo a convite da Associação dos Aposentados de Campo Limpo Paulista, o prefeito Dr. Luiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com