Home / Educação / Jundiaí: ‘Cultura nos Parques’ estreia neste domingo (30) com música e teatro no Parque da Cidade

Jundiaí: ‘Cultura nos Parques’ estreia neste domingo (30) com música e teatro no Parque da Cidade

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho. O telefone para contato é (11) 4522-0499

A Unidade de Gestão de Cultura estreia neste domingo (30) o programa “Cultura nos Parques”. Numa parceria com a DAE Jundiaí, as apresentações musicais e teatrais da estreia acontecem no Palco Arena e na Praça Pôr-do-Sol do Parque da Cidade a partir das 10 horas e vão até as 17 horas.

O diretor de Cultura, Marcelo Peroni, adianta que programação está garantida até o fim do ano. “Vínhamos fazendo experiências de levar programação cultural ao Parque da Cidade como, por exemplo, as apresentações do Dia do Teatro e do Circo em março e do Dia da Dança em abril. E diante da adesão do público, a Cultura achou interessante tornar isso um programa efetivo, de modo que todos os últimos domingos de cada mês até novembro já têm eventos garantidos. E a ideia é expandir o programa para outros parques da cidade.”

Junto com a programação do “Cultura nos Parques”, a Praça Pôr-do-Sol também recebe, às 9h, o Agita Jundiaí, promovido pela Unidade de gestão de Esporte e Lazer.

Programação

A apresentação musical da estreia do “Cultura nos Parques” fica por conta do Duo Vipi, no Palco Arena, às 10h, com os músicos Thiago Lourenço e Guilherme Vieira Alves, ambos no violão. Com repertório de Música Instrumental Brasileira e forte influência do Jazz, a dupla está na turnê de seu segundo disco, “Maracutando”, e mescla o show com homenagem ao baião e aos ritmos nordestinos com sua característica jazzística.

A programação teatral contará com duas apresentações, também no Palco Arena, uma às 15h e outra às 16h30, com a peça “H²O”, com o Grupo Mad Science Brasil. A apresentação faz parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo” e chega à cidade através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e da lei federal de incentivo à cultura (Lei Rouanet). Voltada para crianças de sete a 12 anos, a peça visa à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade através da atuação de dois cientistas malucos, que fazem experiências e demonstram a interação da água com os demais elementos da natureza.

Já os espetáculos do Projeto BuZum! “13 gotas” e “Que lixo é lixo?” chegam de ônibus à Praça Pôr-do-sol e são promovidos pelo Ministério da Cultura e do Instituto CCR. As apresentações começam às 10h e se alternam entre os espetáculos. O Projeto BuZum! é uma companhia de teatro de bonecos que faz apresentações dentro de um ônibus. Com mensagens educativas sobre temas culturais e de sustentabilidade, “13 gotas” trata da importância do uso consciente da água e do seu ciclo na natureza, tema propício ao ambiente do Parque da Cidade, no entorno da represa da DAE, e “Que lixo é lixo?”, que narra a volta de astronautas para a Terra a fim de alertar a Humanidade sobre os estragos causados pelo acúmulo de lixo.

Palco Arena

10h – apresentação musical Duo Vipi;

15h – apresentação teatral H²O, do grupo Mad Science;

16h30 – apresentação teatral H²O, do grupo Mad Science;

 

Praça Pôr-do-sol

9h – Agita Jundiaí;

10h, 10h45, 11h30, 14h, 14h45, 15h30, 16h15 – 13 gotas – ônibus do Projeto BuZum!;

10h30, 11h15, 12h, 14h30, 15h15, 16h, 16h45 – Que lixo é lixo? – ônibus do Projeto BuZum!.

Leia também

Em três meses, Jundiaí registra 22 atropelamentos em ruas e avenidas

Nos três primeiros meses de 2021, Jundiaí registrou 22 casos de atropelamento em ruas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com