Home / Destaque / Jundiaí é uma das dez cidades mais inteligentes do País

Jundiaí é uma das dez cidades mais inteligentes do País

A avaliação foi elaborada pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, com o objetivo de mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. O ranking O município integra o ranking Connected Smart Cities, divulgado na terça-feira (17), durante a 5ª edição do Connected Smart Cities & Mobility 2019, é uma das mais importantes iniciativas de cidades inteligentes do Brasil.

Prefeitos e representantes das dez cidades selecionadas participaram de um bate-papo que reuniu centenas de participantes na abertura do evento, e foram contemplados com um troféu, sendo o Jundiaí recebido pelo prefeito Luiz Fernando Machado. “Somos hoje a 7ª economia do Estado de São Paulo e apresentamos índices invejáveis em saneamento e infraestrutura, como o tratamento de 100% do esgoto da cidade. Mas além disso investimos em ações para garantir o futuro, como a inserção de educação financeira e o ensino das línguas inglesa e italiana na rede municipal de ensino. Com isso, focamos em uma cidade que estará pronta para o futuro”, afirmou. Também esteve presente o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Ranking avaliou municípios de todo o País

O levantamento da Urban Systems, em parceria com a Sator, mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes (666 municípios) com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. O ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities. As cidades mais inteligentes e conectadas do país, além de Jundiaí, foram Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Caetano (SP), Santos (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Blumenau (SC).

Leia também

MULTIVACINAÇÃO: Dia D de vacinação contra pólio é sábado (20) nas cidades da região

Cada município terá seu cronograma próprio. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com