Home / Destaque / Jundiaí ganha, no dia 20, a pista sentido-Vetor Oeste do Viaduto das Valquírias

Jundiaí ganha, no dia 20, a pista sentido-Vetor Oeste do Viaduto das Valquírias

No próximo dia 20, Jundiaí vai ganhar por completo a mais importante obra de mobilidade da atual gestão: o Viaduto do Córrego das Valquírias. Ele integra o Complexo Viário Ary Fossen e oferecerá, em sua etapa final de construção, uma alternativa de ligação entre o Centro e a Região Oeste da cidade. Os últimos detalhes para a liberação da via à população estão sendo acertados, como a retirada de um poste de energia, sob responsabilidade da CPFL Piratininga, e a instalação de semáforos na pista, que cabe à Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) do município.

A interligação do Viaduto das Valquírias ao viário municipal entrou em sua fase final no início do segundo semestre deste ano. A pista do complexo sentido Centro foi inaugurada em 5 de abril de 2018. A empresa contratada pela Prefeitura de Jundiaí trabalhou para liberar o tráfego pela avenida Osmundo dos Santos Pellegrini. Outros reparos recentes ocorreram no canteiro central desta via, além da execução de faixa de desaceleração, retificação da curva de acesso à Marginal Sul da rodovia Anhanguera, acoplamento da via ao viaduto e a conclusão da ciclovia que passa pela edificação.

O prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância de toda a obra para a cidade. “Junto com o novo viaduto da Avenida 9 de Julho, esta é uma das mais importantes obras de mobilidade realizadas em Jundiaí nos últimos anos. Quando o viaduto estiver pronto, os motoristas terão mais uma alternativa para chegar aos bairros do Vetor Oeste, região que não para de crescer”, comentou.

 

Leia também

Senac Jundiaí anuncia novidades no portfólio e mais de 1200 bolsas de estudos para 2022

Para começar o ano com o pé direito e com os estudos em dia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com