Home / Destaque / Jundiaí: Secretaria de Saúde orienta população a tomar Vacina contra a febra amarela só em caso de necessidade

Jundiaí: Secretaria de Saúde orienta população a tomar Vacina contra a febra amarela só em caso de necessidade

Segundo explicou a secretaria, a vacina contra a Febre Amarela é uma das mais eficazes e seguras. Entretanto, quando tomada de forma aleatória pode causar efeitos de intensidade leve, como dor no local da aplicação, até eventos adversos graves, como anafilaxia e manifestações alérgicas.

O alerta é da Unidade de Gestão de Proteção da Saúde que ressalta a importância das doses serem aplicadas apenas às pessoas que pretendem viajar para regiões consideradas de risco, como Niterói-RJ, Campinas, todo o Estado do Espírito Santo, 69 municípios do sul e sudeste da Bahia, entre outras. “Manifestações adversas graves e até podem acontecer, estando associadas à disseminação do vírus vacinal”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiz.

Neste sentido, é importante a avaliação pelo serviço de saúde da vacinação nas pessoas com critérios de precaução ou contraindicação, pois a frequência de notificações de eventos adversos associados à vacina de febre amarela é maior nas campanhas do que na rotina, particularmente em áreas onde as doses não eram aplicadas anteriormente. “Jundiaí está completamente fora da chamada área de risco. Nenhum caso suspeito da doença foi notificado no município”.

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com