Home / Destaque / Jundiaí sedia o 1º GP de Ciclismo com atletas de vários Estados

Jundiaí sedia o 1º GP de Ciclismo com atletas de vários Estados

Após oito anos sem sediar provas, Jundiaí foi palco do 1º GP de Ciclismo Jundiaí Israel Bernardi, realizado no domingo (20). O evento contou com a participação de 200 atletas de seis estados e a equipe jundiaiense garantiu pódio em quatro, das cinco categorias disputadas. A prova foi realizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) com o apoio da Race Sports.

De acordo com o coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima (Deda), Jundiaí é um grande celeiro de ciclistas. “Por conta do relevo da cidade e das paisagens, já é um convite para a prática de montain bike e ciclismo. Somente na equipe de ciclistas de Jundiaí temos 50 atletas, isso sem contar as pessoas que praticam o esporte por lazer”, explica. A ação, segundo o coordenador, tem por finalidade atrair novos adeptos. “Tivemos a categoria Kids, com a participação de 40 crianças. Isso incentiva os pequenos”, detalha.

Campeão da categoria Juvenil, Pedro Figueiredo Leme, detalha o alto nível da competição. “A prova foi iniciada no Jardim Botânico até o Paço, às 8h.  A largada foi em pelotão, mas ainda na primeira passada, eu e meu companheiro de equipe nos distanciamos dos demais. A disputa foi acirrada, mas consegui sair com a vitória”, conta.

O rapaz, que corre pela cidade, viajará para Maringá, no Paraná, para participar de prova do Campeonato Brasileiro Contra-Relógio, na quinta-feira (24). “Espero fazer uma boa prova”, comenta o atleta.

 

Classificação dos atletas Jundiaienses

1º Colocado Juvenil – Pedro Figueiredo Leme

2º Colocado Juvenil – Vinícius Mello

3º Colocada Elite Feminina – Fabiana Brandão

2º Colocado Open Speed – Samuel Spexotto

Leia também

Jundiaí registra sete óbitos nesta quarta-feira (16), e cidade chega a 1295 vítimas causadas pela Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (16), sete óbitos foram contabilizados de residentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com