Home / Cultura / Jundiaí sedia o maior ‘Science Days ‘ da América Latina nesta quinta (8)

Jundiaí sedia o maior ‘Science Days ‘ da América Latina nesta quinta (8)

O evento acontece no Parque Comendador Antonio Carbonari  (Parque da Uva), que fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú

“Estamos contando as horas e imaginando quantas coisas novas vamos ver”, comentou Abner Ramos, junto aos colegas da EMEB Rotary Club, Vitória Silva e Luiz Henrique dos Santos, igualmente muito empolgados. Os três fazem parte do grupo de 12 mil alunos do sistema municipal de ensino, redes estadual e privada que participam, nesta quinta-feira (08), do Science Days, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva). Pela estrutura, os técnicos já o consideram como o maior Science Days da América Latina. O evento, com abertura marcada para as 9h, será promovido pela NASA (National Aeronautics and Space Administration) e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio da Cijun e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

A atividade também integra as ações do programa Escola Inovadora da Unidade de Gestão de Educação, que inclui, entre os seus pilares, a valorização dos educadores e o investimento em projetos com foco na aprendizagem dos alunos. A entrada é gratuita. A ansiedade dos alunos é justificada. Inédito em Jundiaí, o Science Days contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA, além de atrações científicas, oficinas, missões espaciais e biotecnologia. As atrações estarão distribuídas em 15 estandes, com cerca de 300 expositores de diversas instituições e unidades escolares públicas e privadas.

Nesta terça-feira (6), a montagem do espaço entrou em fase final. “Está praticamente tudo preparado. Teremos mais de 100 pessoas no receptivo e toda a infraestrutura das forças policiais e do trânsito. É um evento importante para a cidade e que integra as ações do programa Escola Inovadora, ao estimular o estudo e a pesquisa, disseminar novos conhecimentos e permitir o contato com outra cultura”, ressalta a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.  Público Junto com a participação de alunos e professores, são esperados visitantes, inclusive de outros municípios.

A programação vai até as 17 horas. “Sem dúvida, esse evento vem inovar na evolução acadêmica e tecnológica do município, o que é uma das metas do prefeito Luiz Fernando Machado, de transformar Jundiaí em uma cidade digital e inteligente, com muitos avanços”, complementa o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante de Castro.

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com