Home / Destaque / Jundiaí será a única no país com acervo completo sobre a Ferrovia Paulista
phoca_thumb_l_img_antiga_jundiai_2_inauguracao_estacao_ferroviaria_original_1909

Jundiaí será a única no país com acervo completo sobre a Ferrovia Paulista

A cidade de Jundiaí será a única do Brasil a contar com um acervo completo sobre a Companhia Ferroviária Paulista. Na manhã desta terça-feira (24), representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil se reuniram com a gestora de Cultura, Vasti Ferrari, e com a diretora administrativa do Complexo Fepasa, Adriana Faccioni, para formalizar a doação da segunda parte do acervo, uma vez que a primeira já está exposta no complexo.

Representantes do Ministério dos Transportes estiveram em Jundiaí para formalizar doação do acervo
Representantes do Ministério dos Transportes estiveram em Jundiaí para formalizar doação do acervo

De acordo com Adriana, trata-se de peças e documentos que contam toda a história da Companhia Ferroviária Paulista. “Essa segunda parte do acervo ficará guardada em São Paulo por um prazo de no máximo um ano, até que a restruturação que planejamos para o Complexo Fepasa esteja completa e o espaço possa abrigar todo o material, que é extenso”, explicou.

Ainda segundo a diretora, a administração do Complexo Fepasa trabalha atualmente no

desenvolvimento de projetos que visam captar recursos para restauração do 1º Quadrante do prédio (parte que fica em frente à avenida União dos Ferroviários). “A ideia é obter recursos por meio da Lei Rouanet”, completou.

Estiveram em Jundiaí para participar da reunião na Casa da Cultura o presidente da Comissão Nacional de Bens Móveis, Utensílios, Equipamentos, Máquinas, Locomotivas e Vagões, Aldivan Motta Barbosa; além de Luiz Carlos Marcondes e outros representantes da Unidade de São Paulo da Ferrovia Paulista.

Leia também

Maxi Papai Noel 2020 3

Participe da Live com o Papai Noel nesta sexta (30) pelo Instagram e Facebook do Maxi Shopping

O Natal do Maxi Shopping Jundiaí vai ser surpreendente. E as surpresas começam nesta sexta (30), …

One comment

  1. Não conhecem a própria história do berço ferroviário. A foto não é de Jundiaí e sim Salto Grande. Precisam aprender muito. Apenas palanque auto pessoal de auto promoção. Ignorantes !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com