Home / Destaque / Jundiaí vacinou 100% da população contra a febre amarela

Jundiaí vacinou 100% da população contra a febre amarela

Com 414.810 habitantes (dado estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em 2018), Jundiaí registra a aplicação de 417 mil doses de vacinas contra febre amarela até dezembro de 2018, ou seja, supera a marca de 100% da população vacinada. No Estado de São Paulo, a cobertura vacinal, atualmente, é de 71,6%. O elevado percentual de imunização é resultado de intensa campanha para a imunização da população, entre 2017 e 2018, com vacinação ‘casa a casa’ e disponibilização em posto avançado montado no Parque da Uva, além da oferta da dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para alcançar a imunização, o trabalho foi iniciado em abril de 2017, antes mesmo de haver a circulação do vírus no município. As doses de vacina contra febre amarela continuam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs conforme calendário divulgado no site da Prefeitura de Jundiaí.

A nova campanha desencadeada pela Secretaria de Estado da Saúde tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal estadual, que atualmente é de 71,6%. A vacinação acontece entre 10 de junho e 12 de julho.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí

Leia também

Mobilidade total novos onibus

Linhas do Cecap, Vila Arens e Vila Rami em Jundiaí terão mais viagens a partir deste sábado (24)

A partir deste sábado (24), as linhas 961 (Terminal Cecap – Terminal Vila Arens), linha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com