Home / Destaque / Junior Aprillanti e candidatos que o apoiam são vítimas de fakenews

Junior Aprillanti e candidatos que o apoiam são vítimas de fakenews

Desde a publicação de uma pesquisa eleitoral na semana passada, o clima político esquentou em Várzea Paulista. O termômetro foi lá em cima e o nível lá embaixo. O candidato a prefeito Junior Aprillanti(PSB) e os candidatos a vereador que o apoiam estão recebendo todos os tipos de ataque, inclusive pessoais, que já geraram até Boletins de Ocorrência e ações na Justiça Criminal. A maioria de personagens fakes, mas que a polícia já tem meios tecnológicos para descobrir a origem.

Os ataques em sua maioria são pessoais, tentando ofender a honra e a moral dos candidatos. Outros tentam atacar os partidos que apoiam a candidatura de Aprillanti. Normalmente ocorrem em redes sociais com personagens fakes, em sites que surgem apenas em época eleitoral, ou em jornais que sequer circulavam ou que nunca chegaram a circular na cidade.

Em outra frente, alguns processos foram impetrados na Justiça Eleitoral na tentativa de censurar a imprensa da cidade, como ocorreu com o Jornal A Verdade Regional em duas oportunidades, ambas sem sucesso na Justiça.

Já o candidato Junior Aprillanti assinou na semana passada um compromisso de ‘campanha limpa’ com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí. “Desde o início, sempre insisti que minha campanha seria baseada em propostas para uma Várzea melhorar, e estou fazendo isso, sem ataques pessoais, sem ofensas. Infelizmente, não está sendo assim em relação aos outros candidatos. Mas a população já cansou dessa velha política de ataques e ofensas. Ela anseia por mudanças. O resultado a gente já está sentindo nas ruas”, comentou Aprillanti.

 

 

 

 

Leia também

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil®

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A partir da quarta-feira (2), mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com