Home / Destaque / Junior Aprillanti tem mandato cassado pelo TRE-SP, ainda atuando, diz que vai recorrer da decisão

Junior Aprillanti tem mandato cassado pelo TRE-SP, ainda atuando, diz que vai recorrer da decisão

Único representante da região de Jundiaí na Assembleia Legislativa atualmente, o deputado estadual Júnior Aprillanti (PSB) teve seu mandato cassado nesta segunda-feira (11), pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A justificativa do órgão é de que o deputado que era do PC do B não poderia ter trocado de partido em 2016, quando foi para o PSB, dentro da janela de 30 dias permitida por Emenda Constitucional (PEC 113/2015), configurando-se desta forma, segundo o TER-SP, infidelidade partidária. Ele assumiu o lugar de Atila Jacomussi (PSB) em 2016 e o entendimento do Tribunal é de que o mandato é do partido que elegeu o candidato.

Em nota oficial, a assessoria de imprensa do deputado Júnior Aprillanti esclareceu que Junior Aprillanti disputou a eleição para o cargo de deputado estadual nas eleições de 2014 e, amparado pela Emenda Constitucional que autorizou a janela de transferência partidária, filiou-se ao partido pelo qual vem exercendo seu mandato com foco na busca pelo progresso das cidades paulistas, em especial das que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região, e a consequente melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

Sobre a decisão do TER-SP, a nota enfatiza que a decisão não é terminativa, ou seja, o processo não terminou e ainda cabem vários recursos nas esferas superiores e que o deputado está confiante de que as decisões superiores serão favoráveis ao seu mandato.

Leia também

Escola Inovadora: Projeto RenovAção atende mais de 6 mil alunos e 140 multiplicadores

Foi realizada, nesta segunda-feira (28), a celebração de encerramento do terceiro ano do Projeto RenovAção, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com