Home / Destaque / Junior (PSB) e Guilherme (PODEMOS) querem a esperança da mudança por dias melhores a Várzea Paulista

Junior (PSB) e Guilherme (PODEMOS) querem a esperança da mudança por dias melhores a Várzea Paulista

Junior Aprillanti (PSB) confirmou a candidatura a Prefeito de Várzea Paulista, em convenção, no último sábado (12). Ex-deputado estadual e secretário em Várzea, Jundiaí e do Estado, engenheiro agrônomo e bacharel em direito, o candidato adquiriu capacidade administrativa e bons relacionamentos com o Governo Federal e Estadual. O evento ainda oficializou Guilherme, do Podemos, atual presidente da Câmara de Vereadores como o vice na disputa pelo pleito.

nova1

Oficializada a candidatura, o próximo passo é discutir propostas nas áreas da saúde, economia, segurança pública, educação, entre outras. “Tenho caminhado pelos bairros para saber a demanda de cada lugar, olhando no olho da população e conversando com as pessoas para entender melhor o que cada um mais precisa” , afirmou Junior. “Queremos fazer uma gestão humana, olhando para os bairros, cuidando das pessoas, com foco na economia e na saúde de todos”.

Saúde falha

Junior considera a saúde como prioridade máxima. Segundo ele, melhorar a qualidade das UBS’s é primordial, pois elas são a porta de entrada da saúde e da prevenção. “Além disso, Várzea Paulista precisa urgentemente de um hospital de verdade. A nossa gente tem que ser atendida aqui”, afirma. O candidato ainda relembrou as promessas não cumpridas do Quarteirão da Saúde e do Poupatempo da saúde, feitas pela atual administração.

Economia pós-pandemia

Com grande recessão econômica vivenciada pelo mundo todo, a geração de emprego e de renda devem ser feitas de forma urgente. Pelo menos é o que pensa Junior. “Tive acesso a pesquisas que apontaram que mais da metade da população sofreu com desfalques na renda mensal. Penso, junto com a equipe econômica, em criar um auxílio, nos mesmos moldes do auxílio emergencial do Governo Federal para complementar a renda de quem mais precisa”, revela.

Quando o assunto é trabalho, Junior e Guilherme querem trazer um centro comercial à Várzea, para estimular a abertura de lojas, gerar empregos e fazer o dinheiro do povo varzino ficar na cidade. “Hoje, a grande maioria vai a Jundiaí para fazer qualquer coisa. Precisamos ser mais independentes e fazer a economia girar aqui dentro.”

Guilherme

Estudante de direito e evangélico, foi eleito o vereador mais jovem da história de Várzea Paulista, aos 21 anos. Atualmente, com 25, é o presidente da Câmara dos Vereadores. “Como presidente fizemos uma gestão inovadora, com economia e projetos a favor do povo. Além disso, sempre fui muito atuante na fiscalização ao executivo, em especial nos problemas da saúde, educação e segurança pública”, diz.

Morador do Jardim Bertioga, Guilherme conta que sempre viveu a política e acompanhou as dificuldades e avanços do município. “Ainda é necessária muita mudança em Várzea Paulista, sobretudo na saúde. E é nessa luta que vou até o final, pois quero constituir a minha família e continuar a minha história aqui.”

Chapa da Esperança

A decisão pela união dos dois aconteceu após uma boa conversa entre ambos. “Me juntei ao Junior após ver que as nossas propostas e nossos pensamentos caminham na mesma direção. Então pensei que não devíamos dividir, mas sim somar para dar o que Várzea Paulista merece”, disse Guilherme. “Temos história, compromisso e amor a essa cidade. E quando se tem isso, o compromisso com a nossa gente é ainda maior”, completou Junior.

Além disso, a chapa se completa com a união do PL e Cidadania. A coligação ” Mudança e Progresso” tem tudo a ver com o que os candidatos pregam: a esperança de um futuro melhor. “Temos um belo time com coragem para mudar Várzea Paulista e batalhar pela nossa gente e isso me dá orgulho”, finaliza Junior.

Leia também

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Brasileiro sem carro acha mais seguro usar bicicleta durante pandemia

Pesquisa do Datafolha revelou que 38% dos brasileiros que não têm veículo próprio acreditam que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com