Home / Destaque / #JUNTOS SOMOS MAIS FORTES: AUJ pode salvar o Grendacc neste momento de angústia

#JUNTOS SOMOS MAIS FORTES: AUJ pode salvar o Grendacc neste momento de angústia

União de todos os prefeitos da região em torno da entidade, através de um consórcio regional poderia ser um caminho viável

Enquanto nada é definido sobre o credenciamento ou não da UTI do Hospital do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) que pode definir o futuro não apenas do hospital, mas da entidade como um todo, a diretoria da entidade recebeu a imprensa na tarde desta quarta-feira (13) para informar sobre a reunião que teve com técnicos do Ministério da Saúde em Brasília esta semana.

A presidente do Grendacc, Verci Bútalo, que acompanhou a reunião, que durou mais de três horas, explicou que nada está decidido em relação ao credenciamento da UTI do Hospital do Grendacc. “Não existe uma definição concreta deste impasse entre a entidade e o Ministério. Outras reuniões devem ocorrer ainda esta semana e a expectativa é de que até o final desta semana, o assunto seja resolvido de uma vez por todas”, salientou Verci.

Durante a coletiva de imprensa a presidente explicou alguns mal entendidos dando conta de que o Grendacc vai fechar ou mesmo que o prédio seria arrendado, entre outras informações. Além de negar estas informações, Verci também comentou que uma das alternativas para salvar o Grendacc seria a união de todos os prefeitos da região em torno da entidade, através de um consórcio regional, pois, todas as cidades se utilizam da instituição. “Pelo menos neste momento de maior dificuldade, este seria um caminho, ou seja, se cada prefeitura da AUJ  contribuísse com R$ 50 mil, por exemplo, já teríamos um fôlego para mantermos a entidade com as contas mais equilibradas”, salientou a presidente, observando que atualmente não há nenhum repasse das prefeituras para o Grendacc.

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com