Home / Destaque / Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, mas ainda cabe recurso

Justiça eleitoral cassa mandato do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, mas ainda cabe recurso

 

A terça-feira (30) foi de grande surpresa política para a região. É que a Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito eleito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), e seu vice, Alexandre Ribeiro Mustafa (foto). A medida foi definida apenas em primeira instância, o que significa que cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

O despacho do juiz eleitoral Márcio Estevan Fernandes também decretou a inelegibilidade de Marcão e Alexandre, bem como de Manuel Fernando Rossa Lancha e Herickson Almeida dos Santos.  O juiz eleitoral julgou como procedente o uso indevido dos meios de comunicação ao analisar a denúncia de que Marcão Marchi era o mantenedor financeiro de um veículo de comunicação da cidade (jornal).

Em nota, a Prefeitura de Itupeva ressalta que recebeu com surpresa a referida decisão judicial, que absolutamente não corresponde à realidade dos fatos ocorridos durante a eleição municipal de Itupeva. E salienta ainda que a decisão assim proferida não contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral, que se manifestou pela extinção da ação, por reconhecer que as alegações dos autores não retratam fatos capazes de por em dúvida a eleição.

Caso o recurso seja negado pelo TSE e a cassação ratificada, o presidente da Câmara de Itupeva, Eri Campos, poderá assumir até novas eleições serem convocadas.

Leia também

Prefeito apresenta plataforma de mapeamento de Pessoas com Deficiência em Jundiaí

Jundiaí conta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, desenvolvida pela Cijun, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com