O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a cassação dos diplomas da prefeita e da vice-prefeita de Cajamar, Ana Paula Ribas (PSB) e Dalete de Oliveira (PC do B). A dupla foi cassada por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais do ano passado. Cabe recurso.
A chapa Ribas/Oliveira está em seu segundo mandato consecutivo, após ter sido reeleita em 2016 com 27.874 votos, o correspondente a 65,19% dos votos válidos para a disputa. O segundo colocado no pleito, Danilo Joan (PSD), obteve menos da metade dos votos: 13.904, ou 32,52% do total.
Com a decisão judicial, prefeita e vice estão impedidas de concorrer nas próximas duas eleições para cargos públicos. A maioria dos juízes considerou que Ana Paula Ribas fez propaganda excessiva das obras públicas da cidade com o objetivo de promover a chapa.
A vice Dalete de Oliveira, que assumiu a prefeitura interinamente no mês passado após a Justiça afastar Ana Paula Ribas do cargo de prefeita, disse que não foi notificada sobre a cassação.