Home / Destaque / Justiça mantém cassação e tira prefeita e vice de Cajamar das próximas eleições

Justiça mantém cassação e tira prefeita e vice de Cajamar das próximas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu manter a cassação dos diplomas da prefeita e da vice-prefeita de Cajamar, Ana Paula Ribas (PSB) e Dalete de Oliveira (PC do B). A dupla foi cassada por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais do ano passado. Cabe recurso.

A chapa Ribas/Oliveira está em seu segundo mandato consecutivo, após ter sido reeleita em 2016 com 27.874 votos, o correspondente a 65,19% dos votos válidos para a disputa. O segundo colocado no pleito, Danilo Joan (PSD), obteve menos da metade dos votos: 13.904, ou 32,52% do total.

Com a decisão judicial, prefeita e vice estão impedidas de concorrer nas próximas duas eleições para cargos públicos. A maioria dos juízes considerou que Ana Paula Ribas fez propaganda excessiva das obras públicas da cidade com o objetivo de promover a chapa.

A vice Dalete de Oliveira, que assumiu a prefeitura interinamente no mês passado após a Justiça afastar Ana Paula Ribas do cargo de prefeita, disse que não foi notificada sobre a cassação.

 

Leia também

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias O Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com