Home / Destaque / Juvenal é derrotado na Câmara: derrubada de veto até de aliados

Juvenal é derrotado na Câmara: derrubada de veto até de aliados

O governo Juvenal está sem força política na Câmara Municipal onde tem pelo menos três vereadores. Mas na sessão desta terça-feira (27) sofreu uma grande derrota ao ter seu veto ao projeto de lei Nº 114/2020 do vereador Weslen Campos (PODEMOS), que dispõe sobre o Programa Visão do Futuro, que obriga a realização de exames oftalmológicos nos alunos matriculados na rede oficial de ensino municipal, derrubado por unanimidade. Nem seus aliados, os vereadores Dr. Eliseu Notário e Claudenir Cassiano (Nil) ambos do PV e Fernando Pasqualino (REDE) apoiaram o prefeito, que considerou o projeto inconstitucional.

Na avaliação do presidente da Câmara, Guilherme Zafani, o projeto é importante para a sociedade e a derrubada do veto foi uma grande vitória. “O prefeito vetou o projeto considerando inconstitucional, mas os vereadores entenderam a importância social deste projeto e derrubaram o veto, mostrando que o legislativo está preocupado com a população e principalmente com as crianças, pois, muitos pais não têm como pagar um exame oftalmológico”, destacou, observando que é um projeto no qual o prefeito deveria dialogar com os vereadores e buscar uma forma de implantar este projeto de extrema importância para as crianças. “Estes exames podem refletir no aprendizado das crianças e este projeto veio para ajudar. A derrubada do veto foi uma vitória”, salientou Guilherme.

Contas rejeitadas de Juvenal
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Guilherme Zafani, confirmou que na próxima sessão, dia 3 de novembro, será votada o projeto de lei nº 31/2020 dos vereadores Eliseu Notário Alves e Mauro Aparecido da Silva que aprova as contas relativas ao exercício 2015 constantes no processo 2280/026/15 do Tribunal de Contas de São Paulo (TC-SP), que rejeitou as contas do prefeito Juvenal Rossi, que já foi intimado para fazer sua defesa.

Outros projetos
Na sessão realizada na terça (27) também foram aprovados os projetos Nº 126/2020, Luiz Ferreira da Silva (Hulk), que dispõe sobre a criação de uma área para soltura de pipas na cidade e o Projeto De Resolução Nº 29/2020, Mesa da Câmara, que dispõe sobre o uso de uniformes pelos servidores da Câmara Municipal de Várzea Paulista.

Por fim foi aprovado o Requerimento Nº 34/2020, Juarez Gilberto Cardoso, que Solicita, do Executivo, informações referentes ao roubo ocorrido na unidade do “FACILITA” no dia 18 de outubro de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com