Home / Destaque / JV Regional completa 14 anos neste dia 1º de abril

JV Regional completa 14 anos neste dia 1º de abril

Nestes 14 anos, o  tem evoluído de acordo com as necessidades que linguagem da comunicação exige

 

 

Neste dia 1º de abril, o Jornal A Verdade Regional completa  o seu ‘jubileu de marfim’, uma alusão aos 14 anos de um dos mais importantes semanários da região, cuja história começou em uma data conhecido como o ‘Dia da Mentira’, mas para seu fundador,  Ernesto Francisco Musselli  (Neto) o dia 1º de abril foi  o início de uma trajetória especial em sua vida: a criação do Jornal A Verdade Regional  que nasceu em 2004 e mesmo diante de muitos percalços nesta estrada, cuja caminhada dura 14 anos, o fundador  lembra que o JV tem sido a testemunha ocular ao registrar os fatos mais relevantes de uma região que hoje possui mais de um milhão de habitantes. Além de sua evolução, Neto salientou que neste  tempo, o importante foi ter colaborado com o desenvolvimento dos municípios ao registrar e acompanhar o cotidiano de cada cidade ao informar com responsabilidade, mesmo quando aponta problemas e cobra soluções. “Temos sido sim, a voz, o ouvido e os olhos da sociedade, que a cada dia está mais exigente e com razão”.

PAGINA1.QXD

Cada vez que relembra o ideal de editar um jornal regional, Ernesto reforça a inspiração para a criação do logotipo do JV Regional: a Serra do Mursa. Segundo ele, a serra é um símbolo que mostra não apenas a beleza local, já que parte está em Várzea Paulista, mas também a ecologia e outros tesouros ecológicos da região. Por isso resolveu  colocá-la como símbolo do JV Regional.

Como sempre, ao falar do aniversário jornal, Neto faz questão de enaltecer a base do sucesso deste empreendimento que é Deus e a família. “Sem eles com certeza não teríamos construído nada. Deus está acima de tudo e quando falo de família. Não é apenas a minha família, mas sim, de toda equipe que tem passado pelo Jornal A Verdade Regional e que ajudaram nesta caminhada”, destacou.

Ele conta que o JV Regional nasceu com a filosofia de trazer coisas boas e sem sensacionalismo, um diferencial para a época. “Trabalhamos no sentido de mostrar que a cidade e a região têm coisas boas, inclusive na política”, pontuou o fundador, observando que um dos exemplos é a cobertura doo futebol amador. “Quando iniciamos os jornais não davam tanta importância e nós sempre investimos no esporte amador. Com certeza isso tem garantido a nossa credibilidade”, acrescentou.

Neto enfatizou a importância de trazer inovações para o jornal e avaliou que nestes 14 anos, o JV tem evoluído de acordo com as necessidades que linguagem da comunicação exige atualmente. “Temos trazido para o jornal, uma linguagem mais dinâmica, que o perfil do leitor atual exige. Seguimos a tendência agregando o impresso com as redes sociais, mas sem perder o nosso foco”, analisou.

Ernesto disse ainda que em tempos das “fake News” (notícias falsas na internet), o jornal impresso ainda é o veículo que traz as notícias de forma mais segura, pois trata-se de um documento. “O que acontece é que temos de nos adaptar às novas linguagens e isso tem nos obrigado a nos reinventarmos, assim como os próprios profissionais que atuam neste tipo de veículo”, argumentou. “As mídias com certeza vão evoluir e todas devem conviver juntas. Porém, o diferencial, será a qualidade de suas notícias e quem souber fazer isso melhor, vai sobreviver no mercado”.

Entretanto, segundo Ernesto Francisco Musselli, ser um dos mais importantes e únicos semanários da região implica em maior responsabilidade para com leitores e parceiros, já que existe uma cobrança muito grande. “É um grande privilégio poder chegar aos 14 anos e com muita credibilidade diante dos nossos leitores e parceiros comerciais. Vivemos uma crise sem tamanho que tem afetado toda a nação brasileira e principalmente o segmento jornalístico. Mas, pelas mãos de nosso Deus, continuamos caminhando firme no propósito de levar as informações com muita seriedade”, salientou Neto.

 

 

 

 

 

Leia também

Guardas detém motorista que atropelou adolescente no Jardim do Lago

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve um homem de 34 anos após ter atropelado um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com