Home / Destaque / Lar do Idoso Santa Ana de Várzea Paulista, que atende idosos carentes, precisa de doações

Lar do Idoso Santa Ana de Várzea Paulista, que atende idosos carentes, precisa de doações

Fundado em dezembro de 2017, o Lar do Idoso Santa Ana localizado no bairro Ponte Seca, em Várzea Paulista, tem como diferencial, o atendimento aos idosos mais carentes e por isso vive basicamente de doações e o auxílio que o familiar do paciente pode pagar. Mesmo sendo direcionado ao idoso sem condições de arcar com uma clínica particular, o atendimento não deixa de ser humanizado, como se todos fossem da mesma família e pode ser considerado como um verdadeiro lar.

Lar idosos3

O casal proprietário do Lar, Elisabete Jacinto e Rodrigo Sávio, que são cuidadores de idosos, conta que resolveu abrir o local devido a compaixão por ver muitos idosos sem poderem ir para uma casa de repouso em função do alto preço. “Sabemos que o nosso atendimento é mais simples, mas não falta profissionalismo e amor por parte dos cuidadores e a nossa meta é poder auxiliar o próximo”, salientou Elisabete.

Ela explica que a casa vive quase que exclusivamente de doações e por isso faz campanhas de arrecadação, bazar permanente e outras formas de arrecadar recursos para que não falte nada para os pacientes. “Temos o apoio das famílias dos internados que ajudam com valores que eles podem arcar”, explicou, esclarecendo que, pelo fato de ser um lar para idosos carentes, não dispõe de médicos no local e quando há necessidade, o paciente é encaminhado aos serviços médicos  públicos. “Em nenhum momento eles são deixados sem atendimento e acolhimento”.  Para que o Lar possa atender mais idosos, uma vez que atualmente possui nove internos, Elisabete faz um apelo aos empresários da cidade que possam contribuir com a casa e assim, poder ajudar mais idosos.

 

Doações

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Lar que precisa de doações de fraldas geriátricas, luvas, roupas, produtos de limpeza, alimentos ou se preferir fazer doação em dinheiro a conta do Lar do Idoso Santa Ana é: Banco Itau – Agência 1292. Conta corrente 36483-1. Todos podem ajudar. O Lar do Idoso Santa Ana – Rua Manoel da Costa, 1005, Ponte Seca – Várzea Pa. Contato:  (11) 4606-1203 ou 99955-3267 com Bete ou Rodrigo.

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

3 Opinião

  1. Gostaria de saber valores para pessoa de idade acamada

  2. José Carlos Batista

    Gostaria de saber qual o valor para pessoa acamada.
    É para o meu tio ele é sozinho e não tem mais ninguém para cuidar dele eu não consigo porquê tenho minha família para cuidar também eu trabalho a minha esposa trabalha também.e não temos mais ninguém com quem contar
    Meu tio recebe benefício do meu avô.

  3. Gostaria de saber qual o procedimento para internação de idosa não acamada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com