Home / Política / Legislativo varzino cria a ‘Câmara Itinerante’

Legislativo varzino cria a ‘Câmara Itinerante’

Pelo projeto, pelo menos uma vez por mês, as sessões serão realizadas nos bairros e o objetivo estimular que a população participe dos trabalhos legislativos

 

Depois de implantar a transmissão ao vivo através da página do Facebook da Câmara Municipal de Várzea Paulista, garantindo maior divulgação dos trabalhos dos vereadores. A sessão ordinária desta terça-feira (24) trouxe uma nova ferramenta que vai ampliar ainda mais a possibilidade da população e entidades participarem das sessões do Legislativo. Trata-se do Projeto de Resolução  03/2019 de autoria do presidente da Câmara Guilherme Zafani, que ao alterar o regimento interno da casa, possibilita que a Câmara Municipal também poderá se reunir em recinto distinto de sua sede (nos bairros) para a realização de sessões ordinárias.

Na avaliação do presidente da casa, Guilherme Zafani, trata-se de um fato inédito, tanto na própria câmara de Várzea, quanto entre os legislativos da região. “É um projeto de extrema importância, pois, marca um momento histórico nesta casa de leis, pois estaremos levando a câmara municipal até a população e fazendo com que seja cada vez mais a casa do povo. E isso vai acontecer no meu mandato. É um projeto que eu propus e todos os vereadores aprovaram e na segunda votação, espero que seja aprovado e com isso já vamos definir o primeiro bairro onde será a primeira sessão ordinária”, destacou, observando que pelo projeto, as sessões itinerantes serão realizadas uma vez por mês em cada bairro. “Mas se os vereadores optarem por mais de uma, também poderá ocorrer, desde que aprovado pelo plenário”, explicou.

 

Leia também

Eleições 2022: partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias

Nova regra permite que duas ou mais siglas atuem em conjunto Até o dia 31 deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com