Home / Destaque / Lei contra queimada será tema de palestra no sábado (5) em Jundiaí

Lei contra queimada será tema de palestra no sábado (5) em Jundiaí

Combate a incêndios na Serra do Japi é tema de treinamento oferecido neste sábado, 5, às 8h30

 

A 5ª Edição do treinamento “Incêndio em Mata: Prevenção e Combate”, organizada pela Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (Faacg), contará com palestra sobre a Lei contra queimadas. Além deste tema serão abordadas outras questões relacionadas aos cuidados com as matas, principalmente a Serra do Japi, que conta com a Reserva Biológica.

A diretora de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Renata Freire, abordará a legislação que proíbe a realização de queimadas para os participantes do evento, que será realizado no sábado, dia 5, a partir das 8h30, na Fazenda Ermida. “A Lei 8.858 de 7/11/2017 proíbe queimadas em áreas urbanas ou rurais e estabelece multas que serão acrescidas conforme a área atingida e se houver reincidência. A conscientização das pessoas acontece “, detalha a diretora. Com a legislação já em execução, a diretora explica que desde sua sanção, foram registradas sete multas.

Treinamento

O treinamento “Incêndio em Mata: Prevenção e Combate” é voltado à preservação e proteção da Serra do Japi. Aberto ao público,  os interessados devem se inscrever até sexta-feira (4), pelo e-mail fundacaoserradojapi@jundiai.sp.gov.br ou pelos telefones 4589-8445 e 4589-8562.

Leia também

Louveira: Biblioteca Pública reabre para empréstimo de livros depois de dois meses fechada durante a pandemia

Em função da pandemia, atendimento para a população é feito sem acesso ao interior do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com