Home / Esportes / Libertadores: Flamengo e Grêmio ainda brigam pela vaga nas oitavas; Outras 4 equipes já estão classificadas

Libertadores: Flamengo e Grêmio ainda brigam pela vaga nas oitavas; Outras 4 equipes já estão classificadas

A Libertadores de 2019 trouxe novidades para os clubes e seus respectivos torcedores. Além de começar a ser decidida em jogo único, a premiação para o campeão passará de R$ 85 milhões de reais. Outra novidade é o uso do VAR a partir das oitavas de final.

Os times brasileiros que se classificaram para a edição do torneio neste ano tiveram situações diferentes. São Paulo e Atlético-MG disputaram as duas fases que antecedem a fase de grupos. O tricolor ficou pelo caminho, depois de ser eliminado pelo Talleres- ARG. O Galo teve mais êxito: Passou pelos uruguais Danúbio e Defensor na fase preliminar. Mas a campanha no Grupo E foi fraca, e com uma rodada de antecedência, o Atlético já está eliminado.

A grande maioria dos brazucas está classificado para as oitavas. Inter e Cruzeiro fizeram campanhas impecáveis até aqui, com bons resultados e ótimo desempenho. O Athlético-Pr , que está no grupo do temido Boca Jrs, também garantiu sua vaga com uma campanha convincente. O Palmeiras, time mais caro no Brasil e muito pressionado para ganhar a Libertadores também estará no mata-mata.

image (1)

(Rodriguinho vem sendo destaque do Cruzeiro na Libertadores) 

2019-04-10t010625z_1829687696_rc1a690c6e40_rtrmadp_3_soccer-libertadores-inl-cdp

(Guerrero comemora um de seus gols pelo Inter)

Flamengo e Grêmio deixaram pra decidir suas respectivas situações na última rodada. O mengão perdeu para a LDU, que agora está a apenas um ponto do time carioca. A equipe joga contra o Penãrol, no Uruguai, e precisa vencer. O Grêmio, que demorou para embalar na competição, tem situação semelhante: Joga pela classificação diante do Universidad Católica em sua arena.  Depois da definição dos 8 grupos, o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final será no dia 13 de maio. A Libertadores terá uma pausa por conta da disputa da Copa América, e retornará aos trabalhos no início de julho.

Leia também

NFL confirma Super Bowl com capacidade máxima em Los Angeles

Decisão da Liga de Futebol Americano será disputada em 13 de fevereiro A um mês …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com