Home / Esportes / Libertadores: Flamengo e Grêmio ainda brigam pela vaga nas oitavas; Outras 4 equipes já estão classificadas

Libertadores: Flamengo e Grêmio ainda brigam pela vaga nas oitavas; Outras 4 equipes já estão classificadas

A Libertadores de 2019 trouxe novidades para os clubes e seus respectivos torcedores. Além de começar a ser decidida em jogo único, a premiação para o campeão passará de R$ 85 milhões de reais. Outra novidade é o uso do VAR a partir das oitavas de final.

Os times brasileiros que se classificaram para a edição do torneio neste ano tiveram situações diferentes. São Paulo e Atlético-MG disputaram as duas fases que antecedem a fase de grupos. O tricolor ficou pelo caminho, depois de ser eliminado pelo Talleres- ARG. O Galo teve mais êxito: Passou pelos uruguais Danúbio e Defensor na fase preliminar. Mas a campanha no Grupo E foi fraca, e com uma rodada de antecedência, o Atlético já está eliminado.

A grande maioria dos brazucas está classificado para as oitavas. Inter e Cruzeiro fizeram campanhas impecáveis até aqui, com bons resultados e ótimo desempenho. O Athlético-Pr , que está no grupo do temido Boca Jrs, também garantiu sua vaga com uma campanha convincente. O Palmeiras, time mais caro no Brasil e muito pressionado para ganhar a Libertadores também estará no mata-mata.

image (1)

(Rodriguinho vem sendo destaque do Cruzeiro na Libertadores) 

2019-04-10t010625z_1829687696_rc1a690c6e40_rtrmadp_3_soccer-libertadores-inl-cdp

(Guerrero comemora um de seus gols pelo Inter)

Flamengo e Grêmio deixaram pra decidir suas respectivas situações na última rodada. O mengão perdeu para a LDU, que agora está a apenas um ponto do time carioca. A equipe joga contra o Penãrol, no Uruguai, e precisa vencer. O Grêmio, que demorou para embalar na competição, tem situação semelhante: Joga pela classificação diante do Universidad Católica em sua arena.  Depois da definição dos 8 grupos, o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final será no dia 13 de maio. A Libertadores terá uma pausa por conta da disputa da Copa América, e retornará aos trabalhos no início de julho.

Leia também

Jogadores da seleção brasileira decidem disputar a Copa América

Apesar de algumas insatisfações, os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com