Home / Esportes / Libertadores: Grêmio vence e convence no Paraguai; Atlético perde mais uma e está eliminado

Libertadores: Grêmio vence e convence no Paraguai; Atlético perde mais uma e está eliminado

A noite de terça-feira deu o pontapé inicial na quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Passada a euforia da conquista do Gaúchão, o Grêmio foi até Assunção, capital paraguaia, para encarar o Libertad. O confronto direto era de suma importância, já que precisava vencer para se manter na zona de classificação ás oitavas de final. Além de uma atuação coletiva competente, o atacante Everton “Cebolinha” estava inspirado: ele marcou os dois da vitória gremista. Mesmo com o resultado positivo, o rei de copas precisa vencer a Universidad Católica na última rodada para garantir sua vaga. O time chileno tem só um ponto a menos do que o Grêmio.

Em contrapartida, o Atlético- MG ficou como grande decepção entre os brasileiros na libertadores. O galo fez uma campanha muito fraca, e dentro do Mineirão, precisava vencer o cascudo Nacional- URU. O time mais uma vez jogou mal, e perdeu com gol de Carballo, aos 41 do segundo tempo. Agora, o último jogo da fase de grupos contra o venezuelano Zamora é crucial. Se vencer, o Atlético disputa a Sulamerica. Vale lembrar que no ano passado, o Presidente do Galo Sérgio Sette Câmara declarou que o torneio era segunda  divisão da América do Sul. O que deve deixar os torcedores do clube mineiro ainda mais desgostoso é o maior rival estar voando na libertadores. Também jogando ontem, o Cruzeiro mais uma: 2 a 0 no Deportivo Lara, em solo venezuelano. A equipe celeste já estava classificada.

Quarta e quinta é dia do restante dos brasileiros entrarem em campo. O Inter, que também já garantiu vaga na próxima fase, joga no Peru contra o Alianza Lima. O Flamengo está na altitude do Equador para enfrentar a LDU. O mengão precisa da vitória para confirmar sua vaga. O Athlético-PR encara o Jorge Willstermann, na temida altitude boliviana. O último brasileiro a entrar em campo será o Palmeiras, que joga contra o Melgar, no Peru.

Leia também

Outubro Rosa: atividade integra prática esportiva e cuidados com a saúde no Jardim Esplanada

A chuva e o frio na manhã desta segunda-feira (18) não desanimaram as mulheres e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com