Home / Esportes / Lista de jogadores suspensos por cocaína aumentou nos últimos anos

Lista de jogadores suspensos por cocaína aumentou nos últimos anos

Na última segunda feira (22), o atacante são paulino Gonzalo Carneiro foi pego no exame antidoping por um susposto uso
de cocaína. O agente do jogador, Pablo Bentancur, declarou que o atleta sofre de depressão e não sabia o que estava
consumindo. Independente dos motivos, Carneiro endossa uma extensa lista de jogadores que já usaram diretamente a droga
ou usaram remédios com substâncias provenientes da cocaína. Confira a seguir essa lista, que conta com nomes conhecidos
do torcedor brasileiro:

Diogo Vitor
Atacante da base do Santos foi flagrado no exame antidoping em abril de 2018. Uma substância presente na cocaína foi encontrada no organismo de jogador, que agora já tem 22 anos.

O jogador foi punido do futebol por dois anos. Ele só poderá voltar a atuar em abril de 2020. O Santos entrou com recurso em cima da punição, e ele será julgado no dia 26 deste mês.

diogo vitor

Paolo Guerrero
Em outubro de 2017, no jogo entre Peru e Argentina pelas Eliminatória da Copa do Mundo, o atacante foi pego no antidoping com traços de um metabólico da cocaína.

De lá para cá, entre punições e efeitos suspensivos, Guerrero jogou pelo Flamengo, atuou na Copa do Mundo da Rússia e foi para o Inter – relembre. A suspensão do jogador chegou ao fim no dia 5 de abril.

guerrero

Jobson

Em 2009, no Botafogo, o atacante Jobson foi pego duas vezes pelo exame antidoping por uso de cocaína. Na época, o receio era de que o jogador fosse banido do futebol pelas leis antidopagem. Em 2010, porém, ele foi punido por dois anos.

jobson

Dinei 

Em 1996, atuando pelo Coritiba, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína. Ele foi suspenso por 240 dias. Na época, o ex-atacante admitiu o vício na droga e passou a fazer parte de programas de conscientização contra ela.

dinei

Rodolfo

O goleiro Rodolfo,na época atuando pelo Atlético-PR, testou positivo para cocaína na partida contra o CRB, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, no início de junho de 2012. Em julgamento, admitiu ser dependente químico desde a adolescência. Foi suspenso por dois anos. Recuperado do vício, o arqueiro é titular do Fluminense.

rodolfo

Maradona

Maior ídolo argentino, Maradona foi pego pela primeira vez em 1991, quando jogava pelo Napoli. Foi praticamente expulso da equipe quando o resultado positivo por cocaína veio à tona. Ele foi suspenso por 15 meses. Em 1994, na Copa do Mundo, foi pego pela segunda vez, pelo uso de efedrina, substância que melhora a disposição física. O exame aconteceu após a partida contra a Nigéria, em 25 de junho. Maradona foi suspenso novamente por 15 meses. O argentino é técnico de futebol e desde setembro do ano passado, comanda o Dorados, time da segunda divisão mexicana.

maradona

Leia também

Paciente do CAPS realiza sonho de conhecer campo de futebol

Na última semana, o paciente intensivo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Campo Limpo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com