Home / Destaque / Lista de Tite para a Copa América deixa de fora Marcelo e Lucas Moura

Lista de Tite para a Copa América deixa de fora Marcelo e Lucas Moura

Nesta sexta-feira (17), o técnico Tite anunciou os 23 nomes que disputarão a Copa América, com início no dia 13 de junho. Três jogadores que atuam no Brasil foram convocados: Cássio (Corinthians), Fagner (Corinthians) e Everton (Grêmio). Lucas Moura, que está em evidência no Tottenham e Marcelo, que não fez uma boa temporada no Real Madrid, ficaram de fora. Nomes especulados como Vinícius Júnior e Dedé sequer foram mencionados.

A grande expectativa da lista está, mais uma vez, em cima de Neymar. Depois de voltar aos gramados recentemente após mais uma lesão no pé esquerdo, perdeu a Copa da França e não tem tido sucesso em Paris nesta temporada. Além disso, ele agrediu um torcedor antes da premiação do torneio e teria se envolvido em uma briga com o alemão Julian Draxler, seu companheiro de time. Outro que não teve uma temporada boa foi Coutinho. O meia do Barcelona se dividiu entre reserva e titular, e sofreu com críticas da imprensa espanhola.

Em compensação, David Neres e Richarlison vem em alta. O atacante do Ajax teve um ano espetacular, e ganhou o campeonato holandês. Já Richarlison é um dos nomes importantes do Everton- ING e conquistou a torcida com gols e sua dança do pombo. Com esses jogadores, Tite tem a missão de ganhar o título em casa, e além de diminuir a pressão, pode garantir a tranquilidade necessária para seguir o trabalho visando a copa de 2022.

Confira abaixo os 23 nomes da lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com