Home / Destaque / Litros de aerossol vazam após tonéis caírem de caminhão em Campo Limpo Paulista

Litros de aerossol vazam após tonéis caírem de caminhão em Campo Limpo Paulista

Cerca de quatro mil litros de aerossol vazaram de um caminhão que estava no estacionamento de uma empresa em Campo Limpo Paulista (SP), na segunda-feira (28). Ninguém se feriu.

Segundo a Defesa Civil, o produto inflamável estava armazenado em tonéis, que acabaram caindo quando o veículo subiu uma rampa.

A empresa é responsável pela produção de desodorantes e perfumes. A substância é composta por 80% de álcool e 20% de água com essência, por isso é altamente inflamável.

A assessoria jurídica da Aercamp informou que acionou a brigada de incêndio assim que percebeu o acidente. A equipe diluiu a substância com 180 mil litros de água.

Ainda segundo a assessoria, foi um acidente, pois o insumo é recebido da fábrica e estava mal armazenado no caminhão. O produto não é nocivo ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

Técnicos da Cetesb acompanham a situação e uma nova inspeção foi feita na manhã desta terça. Segundo a assessoria, o produto chegou até o Córrego Marsol, mas não foram encontrados peixes mortos no local.

(Fonte: G1)

Leia também

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Brasileiro sem carro acha mais seguro usar bicicleta durante pandemia

Pesquisa do Datafolha revelou que 38% dos brasileiros que não têm veículo próprio acreditam que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com