Home / Destaque / Localização de animal silvestre pode ser informado via aplicativo da Prefeitura de Jundiaí

Localização de animal silvestre pode ser informado via aplicativo da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaienses que avistarem animais silvestres, vivos ou mortos, agora podem comunicar o ocorrido à Fundação Serra do Japi por meio do aplicativo da Prefeitura, que oferece mais de 100 serviços na palma da mão. A nova função está disponível dentro da plataforma de Desenvolvimento Sustentável.

Segundo a superintendente da Fundação, Vânia Plaza Nunes, a comunicação de avistamento será muito útil para o trabalho da Prefeitura. “Ao sabermos onde os animais silvestres foram vistos poderemos mapear as áreas onde eles estão aparecendo, verificar possíveis vulnerabilidades e, principalmente, adotar medidas mitigadoras quando for o caso. É importante saber quão perto da vida urbana eles estão chegando”, explica.

No caso de animais mortos, acrescenta Vânia, a ideia é tentar recolher o animal e buscar identificar se há doenças nos animais. “Saberemos, desta forma, se eles estão morrendo por atropelamento ou se existem patologias presentes que podem gerar riscos a outros animais ou até mesmo a seres humanos”, pontua.

Leia também

Louveira registra primeiro caso suspeito da varíola dos macacos

Paciente é uma mulher de 23 anos que está bem e segue os protocolo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com