Home / Destaque / Louveira registra 30ª morte por Covid-19; homem de 70 anos estava internado na Santa Casa

Louveira registra 30ª morte por Covid-19; homem de 70 anos estava internado na Santa Casa

Com o aumento no número de casos, Prefeitura e Santa Casa iniciaram na última segunda-feira (15) atendimento em Hospital de Campanha com 12 leitos

 

A Secretaria de Saúde de Louveira confirmou nesta quarta-feira (17) mais um óbito de morador da cidade provocado pela covid-19. Com esse registro, chega a 30 o número de mortes pela doença no Município desde o começo da pandemia. O paciente morreu no último sábado (13). Era um homem de 70 anos que estava internado desde 9 de fevereiro na UTI da Santa Casa. O resultado positivo do exame PCR foi liberado pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a ficha de notificação, o paciente tinha histórico de doença neurológica, reumatológica e pneumopatia. A última morte pela doença na cidade tinha sido registrada no dia 7 de janeiro. A paciente era uma mulher de 73 anos que estava internada em hospital particular de Jundiaí. No mês de dezembro tinham sido registradas duas mortes pela Covid-19 em Louveira.

Casos

Mais 15 pessoas testaram positivo para covid-19 nesta quarta-feira em Louveira. Já são 1.751 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia. Duas pessoas estão internados na Santa Casa e 20 pessoas com sintomas leves da doença permanecem em isolamento domiciliar. Ao todo, 1.700 dos casos confirmados já estão curados.

 

Hospital de Campanha

Com o aumento no número de casos, Prefeitura e Santa Casa iniciaram na última segunda-feira (15) atendimento em Hospital de Campanha com 12 leitos que foi montado no CRL. O locaol é destinado aos casos mais leves da doença.

 

Cuidados

Técnicos da Secretaria de Saúde reforçam que é importante que todos redobrem os cuidados com as medidas de segurança e higiene. O uso de máscara é essencial, assim como manter o distanciamento, evitar aglomerações e lavar as mãos com frequência.

 

Vacinação

Louveira segue imunizando profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.  A imunização é realizada com agendamento, que pode ser feito por telefone ou presencialmente, nas unidades de atendimento. Saiba como funciona em: https://bit.ly/3d1iVb0. A partir desta quarta-feira foi aberto o agendamento de moradores com 85 anos ou mais, que devem começar a receber a vacina a partir do próximo dia 25 (quinta-feira da próxima semana).

Leia também

Novo Código de Trânsito: o que muda no transporte das crianças

O novo Código de Trânsito Brasileiro traz mudanças importantes no transporte das crianças. Atualmente, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com