Home / Mundo / Maduro marcha com militares em resposta ao opositor Juan Guaidó

Maduro marcha com militares em resposta ao opositor Juan Guaidó

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conclamou as Forças Armadas do país a combater “qualquer golpista” depois de uma tentativa fracassada de levante militar liderada pelo líder oposicionista Juan Guaidó.

“Sim, estamos em um combate”, afirmou Maduro em um ato com milhares de soldados, transmitido pela TV. O alto comando militar reiterou, no evento, sua lealdade ao líder. Ele repetiu o lema “leais sempre, traidores nunca”, e ressaltou que não deve haver medo frente à obrigação de desarmar as conspirações da oposição e dos Estados Unidos.

O chamado de Maduro chega depois do levante de um grupo reduzido de militares, liderados por Guaidó, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países. Os rebeldes se posicionaram em uma via expressa de Caracas com o líder da oposição, que pediu para que todas as Forças Armadas aderissem ao levante.

A cúpula militar reafirmou sua adesão a Maduro, e 25 rebeldes pediram asilo na embaixada brasileira. Outro opositor, Leopoldo López, libertado de sua prisão domiciliar, se refugiou no edifício do corpo diplomático espanhol.

Duas pessoas morreram nos conflitos nas ruas das cidades venezuelanas desde o começo do levante.

Fonte:G1

Leia também

Copa do Mundo no Qtar: torcedores poderão ser presos caso pratiquem sexo fora do casamento

Segundo o jornal britânico “Daily Star”, os torcedores que forem ao Catar para a disputa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com