Home / Brasil / Maior superlua de 2019 é nesta terça (19); Outra igual só em 2026

Maior superlua de 2019 é nesta terça (19); Outra igual só em 2026

A lua estará mais perto de nós nesta terça-feira (19), exatamente 27,4 mil quilômetros mais próxima do centro da Terra, ocasionando a melhor Superlua de 2019. O nosso satélite natural atingirá seu perigeu – ponto mais próximo do Planeta – e ficará a cerca de 356 mil quilômetros da Terra, podendo ser vista 14% maior e 30% mais brilhante do que o normal, conforme matéria da Revista Planeta.

Essa será a maior superlua de 2019 e a previsão é de que somente em 2026 o satélite fique tão perto e tão grande novamente aos nossos olhos. “Uma outra Superlua também ocorreu em janeiro com um perigeu um pouco mais distante, a 14 horas da Lua cheia, mas a lua deste dia 19 de fevereiro será maior e ainda mais brilhante”, disse Mitzi Adams, astrônomo da agência espacial americana (Nasa).

As Superluas podem ser observadas a olho nu, mas, segundo a Nasa, é difícil para os nossos olhos fazerem a distinção precisa dessas mudanças de tamanho com o satélite localizado em um lugar tão alto e em um vasto céu à noite. (TV Tec Jundiaí)

Leia também

Espetáculos no Polytheama tratam do consumo consciente de água para alunos da rede municipal

As irmãs gêmeas Marina e Rachel Franco, de dez anos, usam a água de forma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com